Cores vivas, tecidos e ladrilhos realçam coleções clássicas de cerâmica

Nos grandes formatos, os padrões que vigoram são reproduções de clássicos: madeira, cimento e pedra. Para fazer o contraponto, os fabricantes oferecem uma gama de linhas decorativas.

Mosaicos e azulejos usados entre os anos 1950 e 1960 chegam para resgatar a memória da casa da vovó.

A consultora de tendências Ruth Fingerhuth destaca também desenhos florais, listrados e xadrez. “Bronze, prata e ouro também estão presentes”, aponta.

Linhas que usam o relevo como diferencial são uma evolução do uso da tecnologia digital, que permite estampar em altos e baixos.

TECIDO DE PAREDE

Com aparência de papel de parede e os benefícios do porcelanato -limpeza fácil e grande durabilidade-, fornecedores apostam em desenhos clássicos do papel de parede para uso em ambientes internos.

Fotos-de-paredes-decoradas-com-tecido-11

LADRILHOS HIDRÁULICOS
A volta à decoração dos azulejos hidráulicos influenciou os lançamentos. “É uma releitura dos anos 1960 e 1970 e da clássica influência portuguesa”, considera a designer de interiores Marília Caetano.

Fotos-de-paredes-decoradas-com-tecido-11

RELEVO
A aplicação de peças com relevo cria um jogo de luz e sombra que destaca o ambiente, mesmo em cores como o cinza e o branco.

12062996

COLOR BLOCKING
A tendência do uso de cores vibrantes em contraste chegou também às paredes. Pastilhas e cerâmicas de uso interno trazem as cores com acabamento brilhante

Fotos-de-paredes-decoradas-com-tecido-11

Leave a Reply