Enfeite sua casa para a Páscoa com ideias simples

Toda data especial merece uma atenção diferenciada e com a Páscoa não é diferente. Da mesma forma que você se preocupa com o que será servido no almoço de Páscoa, deve se planejar a decoração da casa para que o ambiente seja tão agradável quanto a reunião em família.

É fundamental para criar um ambiente receptivo e que esteja de acordo com a proposta da ocasião. “Por meio da decoração demonstramos nosso estado de espírito e o que estamos sentindo. Isso faz a imaginação flutuar e as pessoas ficam mais descontraídas”, explica Cristiane Soares, assessora em eventos e decoração.

Como a Páscoa é tempo de alegria, celebração da vida e prosperidade, os motivos pascais pascal devem ter cores mais quentes e objetos temáticos. Confira, a seguir, dicas que podem deixar sua casa ainda mais aconchegante.

Entrada

Uma guirlanda não é apenas item de Natal. É muito pertinente usá-la para enfeitar a entrada da casa e receber bem seus convidados nesta época festiva. Neste caso, elas podem ter coelhinhos, pequenos ovos de isopor decorados e cores mais claras para combinar com a data.

foto3pascoadecoracaoenfeitesparaapascoa

Mesa de jantar
A mesa de jantar é um dos lugares mais importantes do almoço de Páscoa. Pode-se montar ao centro vasos recheados de bombom e salada de frutas em vasos decorativos.

Uma ideia simples e elegante é encher taças de vinho com balinhas, jujubas e doces coloridos, para dar um ar extrovertido à ocasião. Usar coelhinhos de papel, encher tecidos em formato de cenoura de doces e chocolates também é uma forma de deixar sua mesa lúdica e atraente.

Quem está disposto a investir mais para decorar a mesa do almoço, pode apostar nas louças específicas para a ocasião, com estampas de ovos de páscoa, coelhos etc. Você ainda pode dobrar guardanapos em forma de coelhinho e usar toalhas de mesa temáticas.

foto2pascoadecoracaoenfeitesparaapascoa

No restante da casa
O lavabo das visitas também pode receber uma atenção especial com sabonete em forma de coelhos e ovos. Fazer sachês perfumados amarrados com um laço dá a ideia de um mini ovo de Páscoa. Usar toalhas de rosto com temática de Páscoa e arranjo de flores também é uma boa pedida.

foto4pascoadecoracaoenfeitesparaapascoa

Para as crianças
Além de uma decoração lúdica e muito colorida, o que as crianças mais apreciam nesta data é a caça aos ovos de Páscoa. “Vale a pena acordar um pouco mais cedo para esconder os ovos e criar pistas. A satisfação virá com cada ovo encontrado pelas crianças”, complementa Cristiane.

Para isso, dê asas à sua imaginação. Espalhe pela casa coelhinhos de pelúcia, folhas de fícus para simular uma floresta, casinhas com as portinhas abertas, ovinhos de chocolate, ovos maiores e placas indicativas. Para crianças pequenas, faça “pegadas” de coelho com talco. Deixar uma cenourinha roída no canto, também dá a ideia de que o coelhinho da Páscoa passou por ali. “Cada encontro será uma nova surpresa e a carinha da criançada gratifica qualquer esforço”, conclui Cristiane.

foto5pascoadecoracaoenfeitesparaapascoa

 

Leave a Reply

enfeite-sua-casa-para-a-pscoa-com-ideias-simples-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: