Móveis surrealistas de grife de luxo são exibidos em SP

Doze peças de mobiliário da marca de luxo francesa Maison Martin Margiela estão expostas (e à venda) na loja Conceito Firma Casa, em São Paulo, até 28 de abril.

A grife, que desfila na Semana de Moda de Paris e há dois anos é destaque na Semana de Móveis de Milão, montou ali um ambiente de inclinação surrealista com pequenos sofás e mesas tortas. Um adesivo com uma porta estampada e um ovo de resina que serve de fixador de rodapé arrematam o cenário.

“Nosso sentido de luxo está mais ligado à forma e ao estranhamento, na contramão da uniformidade estética que a indústria da moda prega. Somos menos marca e mais ideia”, explica o designer argentino Eduardo Dente, membro do coletivo de arquitetos, estilistas e restauradores de arte responsável por levar adiante os preceitos do belga Margiela, que se despediu da casa em 2008.

Uma particularidade da grife é a discrição dos criadores, que evitam aparições públicas e já chegaram a posar para fotos com os corpos cobertos. Austeridade herdada de Margiela.

Leave a Reply

mveis-surrealistas-de-grife-de-luxo-so-exibidos-em-sp-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: