Qualquer canto pode se transformar em área de lazer

Uma sacada ou varanda de casa ou apartamento, por exemplo, pode se tornar um espaço gourmet ou uma área de descanso para receber os amigos.

20130408121123971219e

Toda casa pode ter um ambiente para combinar plantas e móveis. A falta de espaço não pode ser considera um problema, pois há como desenvolver projetos para transformar espaços esquecidos na casa em áreas de descanso, com jardins, onde muitas vezes um vaso, uma planta, uma fonte ou uma peça decorativa faz toda a diferença. O detalhe verde em espécies floridas ou não, pode estar em qualquer lugar da casa.

Com criatividade e pequenas soluções tudo se transforma. Uma sacada ou varanda de uma casa ou apartamento, por exemplo, pode se tornar um espaço gourmet ou uma simples área de descanso para receber os amigos.
20130408121203439716a
Nas estações mais frescas ou frias do ano, dependendo da região do Brasil, o lugar pode ser fechado com amplas janelas ou portas de vidro com trilhos, que podem ser fechadas ou abertas dependendo do clima, sem impedir a contemplação do exterior. Mas, se não há sacadas ou varandas, o jardim de inverno pode estar num cantinho da sala, do corredor ou em áreas exteriores cobertas.
20130408121245305624a
Os objetos em fibra são os preferidos para esses ambientes, pois se integram bem a natureza e possuem maior durabilidade. Existem diversas tonalidades de fibras, que vão do marfim, tons naturais, bege mais escuro ao marrom, além das peças pretas.A decoração pode incluir objetos como sofás, poltronas, apoiadores de pés, cadeiras, mesas, puffs, chaise, banquetas, aparador, mesa de centro, entre outros.  Se a intenção for fazer um terraço gourmet, pode ter também uma mesa para refeição e até um balcão estilo bar.

Leave a Reply