Os bairros de SP com mais lançamentos de imóveis em 2013

Pesquisa realizada pelo grupo de venda de imóveis Abyara Brasil Brokers mostrou que o bairro da Liberdade teve o maior número de unidades residenciais lançadas no primeiro trimestre de 2013 na capital paulista, seguido pela Barra Funda, Tatuapé Vila Mariana e Saúde, respectivamente.

O estudo foi feito pelo setor de inteligência imobiliária da empresa, que monitora dados de lançamentos de todo o mercado imobiliário de São Paulo.

Bruno Vivanco, vice-presidente comercial Abyara Brasil Brokers, explica que inúmeras variáveis podem justificar o maior número de lançamentos em alguns bairros em detrimento de outros, mas alguns fatores podem ser destacados em uma primeira análise. “Os cinco bairros com maior lançamento têm em comum o fato de ficarem em regiões com metrô. A cidade está tão caótica que tem sido fundamental para quem busca moradia estar próximo ao metrô. E as construtoras vão para esses lugares porque sabem que esses bairros têm demanda”, diz.

breve-lanamento-imovel-4-dormitorios-zona-oeste-sp_66c2634d_3

Por outro lado, o que pode explicar o escasso número de lançamentos em alguns bairros no primeiro trimestre é a menor disponibilidade de outorga para novas construções dessas regiões. “Muitos dos bairros mais tradicionais já não têm tanta disponibilidade de outorga”, diz Vivanco.

O aumento dos preços também pode ter influenciado o comportamento dos lançamentos. Segundo Vivanco, com a constante elevação dos valores dos terrenos, dos insumos de construção e dos salários ficou muito caro construir em bairros mais nobres. Mais um fator que pode levar as construtoras a se direcionarem a bairros menos valorizados.

Na tabela a seguir são apresentados os números de lançamentos residenciais verticais no primeiro trimestre e o número de unidades vendidas no mesmo período.

table

Leave a Reply

os-bairros-de-sp-com-mais-lanamentos-de-imveis-em-2013-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: