Rede Secovi torna o negócio mais eficiente

Marcelo Lara, novo associado, acredita que foco na exclusividade cria sinergia, facilita o atendimento e aumenta volume de transações
09/05/2011

Rede Secovi torna o negócio mais eficiente

“As grandes redes imobiliárias são tendência no Brasil. Resolvemos nos associar à Rede Secovi de Imóveis justamente porque este é o futuro: várias imobiliárias atuando em conjunto e tornando o trabalho mais eficiente.” A declaração é de Marcelo Lara Smith de Vasconcellos, CEO da mais nova integrante da Rede, a Marcelo Lara Negócios Imobiliários.

Segundo ele, a união das empresas com o foco na exclusividade cria sinergia, facilita o atendimento e melhora os negócios. “A probabilidade de captar com a exclusividade aumenta, pois argumentamos que não iremos trabalhar sozinhos, que fazemos parte de um grupo com mais de 180 imobiliárias cadastradas.”

Marcelo diz que, apesar de ter bons corretores, bem treinados, a empresa começou a utilizar o sistema quando entrou na Rede Secovi. “Na primeira semana, já captamos cinco imóveis exclusivos. O cliente percebe a qualidade dos profissionais e o respaldo da Rede”, comemora.

Na opinião do empresário, aos poucos, os proprietários vão entender a importância dessa ferramenta e passarão a migrar para ela. O processo de conscientização passa primeiro pelos corretores, a quem cabe propor a exclusividade e explicar como funciona, porque é melhor, mais segura, etc. Inclusive, um dos principais incômodos de cadastrar o imóvel em várias imobiliárias – conforme relatam até os próprios donos –, é receber diferentes corretores para visitas e também tirar fotos. Com a exclusividade, somente corretor cadastrado pode visitar o imóvel e, se for cliente de parceira associada à Rede, sempre estará acompanhado de profissional da imobiliária que detém a opção.

Atendimento qualificado – Marcelo Lara cita como diferencial a “área do proprietário” criada no site da empresa, onde é possível saber tudo o que ocorre durante a gestão do imóvel: quais mídias, quantas e quando foi anunciado, quantidade de ligações, quem visitou, comentários sobre preço, tamanho, dentre outras informações. “O cliente tem a certeza de que o imóvel está sendo bem trabalhado”, afirma.

Para ele, é indispensável investir no treinamento dos corretores, ter uma cultura forte nesse sentido, para que “vistam a camisa” da empresa e garantir baixa rotatividade. Ou seja, se o profissional estiver satisfeito, vai atender bem, estendendo a satisfação aos proprietários de imóveis, compradores e ao dono da imobiliária. “Pretendemos trazer ao grupo ideias que contribuam para o aperfeiçoamento dos profissionais e empresas.”

No mercado há três anos, Marcelo Lara herdou o conhecimento de família, que possui administradora de imóveis com experiência de mais de 60 anos. “Abri os horizontes, tenho a minha própria empresa.”

A Marcelo Lara atua nas áreas de venda e locação de imóveis residenciais nas zonas Sul e Oeste, e em dois outros segmentos, um deles no centro de São Paulo. Há dois anos, a empresa lançou a campanha “Vá para o Centro”, destinada a aproveitar a potencialidade de prédios cuja utilização era restrita à locação de lojas. Utilizou sua experiência para reformar salas comerciais (antes vazias) e edifícios, que em seis meses saltaram de 30% para 100% de ocupação. “Também analisamos toda a documentação, já que existem muitos casos de tombamento. Quando o proprietário não tem recursos, por exemplo, o serviço pode ser feito em etapas, assim como a locação, a fim de criar condições e capital para que a obra seja concluída”, esclarece.

Para ele, o Centro é um bom investimento, com sistema de transporte acessível, museus, teatros e opções em diversos setores. Diz que São Paulo segue uma tendência registrada em várias cidades do mundo, de revitalização e valorização das regiões centrais. “Nossa imobiliária está no Centro para facilitar o deslocamento das pessoas e dos nossos colaboradores.”

A empresa trabalha ainda com administração de patrimônio (prédio ou apartamentos, de um só proprietário), estudo de viabilidade, análise de região e estratégia de ocupação. Além da área de Real Estate Investment (que abrange a gestão patrimonial), destinada a investidores, sejam individuais ou fundos de investimento, e que inclui projetos de shopping, dentre outros.

Fonte: Rede Secovi

Leave a Reply

rede-secovi-torna-o-negcio-mais-eficiente-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: