Alta de 9,05% no valor dos contratos de locação de imóveis residenciais em SP

Alta de 9,05% no valor dos contratos de locação de imóveis residenciais em SP

Segundo levantamento realizado  pelo Secovi-SP  (Sindicato da Habitação), o valor dos contratos de locação de imóveis residenciais registrou alta de  9,05% na cidade entre os meses  de agosto de 2012 e julho de 2013.

O índice medido pelo  IGP-M (Índice Geral de Preços e Mercados) revelou que o percentual é maior que os 5,18% da inflação do  mesmo período no ano passado.

Os contratos de aluguel realizados em julho elevaram-se em média 0,7%, relativamente à situação de mercado de junho de 2013, considerando apenas o sétimo mês do ano.

De acordo com o levantamento da instituição os imóveis que tiveram as maiores altas no mês passado foram as unidades de um dormitório, com aumento de 1,3% no aluguel. Enquanto ocorreu alta de 0,5% os valores de locação das residências de dois quartos e 0,2% nas unidades de três dormitórios.

A garantia mais utilizada nos contratos de locação foram os fiadores, representando 48% do total. Já o depósito de até três aluguéis representou 31,5% dos imóveis locados, já o seguro-fiança foi o instrumento jurídico garantidor de 20,5% das unidades alugadas.

Fonte: comunidade imobex

Leave a Reply

alta-de-9-05-no-valor-dos-contratos-de-locao-de-imveis-residenciais-em-sp-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: