Bom relacionamento pode garantir mais lucro

Amigo corretor, hoje em dia a concorrência está muito acirrada. E são várias as razões e situações, como por exemplo: os clientes tratarem de negócios e de seus interesses com pessoas conhecidas e próximas ou desconhecidas e de lugares distantes, tudo por causa da internet.

Outro fator: atualmente há tantas pessoas trabalhando no ramo imobiliário, que é necessário você se desdobrar para possuir e manter um bom relacionamento com os clientes, até porque, será importante na hora em que ele for escolher de quem comprar.
Por essas razões, muitas empresas já começam a tratar o cliente como se ele fosse mais importante que o próprio produto. Algumas começam a focar todos seus esforços em como tratar melhor o cliente e a tratá-lo como se fosse o único, exclusivo, e claro, quase um ‘Deus’.
Você, corretor, precisa entender que é necessário manter um bom relacionamento com os clientes até depois que o negócio for fechado, pois as chances de ele indicar o seu trabalho, o seu atendimento para um conhecido é muito maior, especialmente se ele foi tratado muito bem por você.
As dicas que elencamos abaixo são apenas orientações para que o profissional do mercado imobiliário possa melhorar o relacionamento com seus clientes e, quem sabe, conquistá-lo para fechar o negócio e ainda indicá-lo para os amigos dele, que também necessitarem de uma assessoria na área.
Por isso, seguir alguns desses passos pode fazer a diferença:

  • O primeiro contato com o cliente é muito importante. Exponha seu serviço de maneira correta para alcançar e garantir a atenção do público alvo;
  • Informe todos os diferenciais sobre o seu serviço e como o cliente pode tirar dúvidas com você. Saber abordá-lo faz toda a diferença entre finalizar ou não a venda;
  • Depois da venda dos seus produtos, deixe um cartão com o cliente, agradeça a ele por ter comprado com você, compartilhe a sensação de satisfação dele e a sua por terem fechado um bom negócio para ambos;
  • Continue coletando informações sobre os clientes para, quando tiverem um futuro interesse em comprar ou vender imóveis, saber o qual indicar;
  • Sempre se dedique na hora da conversa com o cliente, tenha um sorriso natural no rosto;
  • Mantenha contato de forma personalizada com cada cliente. Sempre busque saber mais sobre seus clientes e também informá-los sobre as novidades, principalmente condições de aquisição ou financiamento, qualidade dos imóveis ou adequação às necessidades dele. Isso faz uma enorme diferença no relacionamento de negócios e, claro, aproxima o corretor da chance de conquistar a venda.

Fonte:  Blog Sou Corretor de Imóveis

Leave a Reply