Conheça as novas tendências do mercado imobiliário

f2f4b947-f9b5-4126-b801-8bf950653aaa

O mercado imobiliário brasileiro continua quente. Bons negócios estão acontecendo e os preços não param de subir. O último relatório do Índice FipeZap comprova: a valorização do metro quadrado dos imóveis anunciados no Brasil entre janeiro e julho foi mais do que o dobro da inflação medida pelo IPCA para o período. Enquanto o IPCA subiu 3,2% em 2013 até agora, o preço do metro quadrado anunciado aumentou 7,3%.

Ou seja: quem apostou em investir em imóveis obteve um retorno real do seu patrimônio, em uma fase especialmente difícil do mercado financeiro, na qual poucas aplicações andam valendo realmente a pena. O mercado paulista está ainda mais aquecido: os preços dos imóveis na cidade registraram alta de 13,9% na cidade nos últimos 12 meses.

Se você se animou, conheça as maiores tendências para a compra e venda de imóveis do momento e saia lucrando!

Apartamentos menores

A capital paulista vem vivendo uma queda enorme no número de lançamentos de apartamentos de grande metragem. A moda agora são os apartamentos pequenos. Segundo pesquisa do Secovi-SP, houve uma queda de 63,6% no número de lançamentos de três e quatro dormitórios em São Paulo, enquanto os de um e dois dormitórios subiram 45,2%. A área média dos lançamentos diminuiu 28% entre 2007 e 2012, saindo de 102,33 para 73,24 metros quadrados.

Este fenômeno é explicado pelo avanço dos preços e pela piora do trânsito em São Paulo. Cada vez mais pessoas e famílias pequenas têm optado por uma boa localização em um imóvel menor.

Serviços pay per use

Com tanto trânsito, horários de trabalho malucos e encarecimento dos empregados domésticos, muitos lançamentos têm apostado no oferecimento dos chamados serviços “pay per use”, realizados dentro do próprio imóvel e não inclusos na taxa do condomínio. Os serviços contam com lavanderias coletivas, serviços de saúde e beleza e até serviços para pets.

Centro valorizado

A revitalização da região central de São Paulo tem aumentado a demanda por imóveis no centro, com diminuição dos estoques de imóveis nesta localização. O centro tem gerado cada vez mais interesse e os lançamentos tem sido sucesso de vendas. Com este fenômeno, alguns bairros têm se tornado “sonhos de consumo”, como a Bela Vista, Baixo Augusta, Brás e Liberdade.

Fonte: Esser Invest – Por Carolina Ruhman Sandler

Leave a Reply

conhea-as-novas-tendncias-do-mercado-imobilirio-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: