Budismo em casa

Veja como deixar a decoração com o clima de Joia Rara, a nova novela das seis que promete ser um sucesso

budismo é uma religião e filosofia oriental, que acredita na reencarnação e na evolução do ser humano, normalmente associada a sentimentos como paz e compaixão. Achou interessante? A nova novela das seis, Joia Rara, mostrará um pouco mais desse universo. A personagem Pérola, filha do casal de protagonistas, será a reencarnação de um líder espiritual do Tibete. Quem se animar e quiser seguir os preceitos do budismo pode montar um canto de meditação em casa, com imagens doBuda. Veja como integrá-las à decoração em cinco exemplos.

 (Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim )

(Foto: Marcelo Magnani/Casa e Jardim )

Direto da Ásia
O Buda tailandês de bronze, pintado de dourado, veio de uma galeria nova-iorquina. A figura aparece envolta em colares turco, nepalês e chinês – o morador e designer de interiores Augusto Perez costuma viajar para a Ásia e adora expor as lembranças trazidas na decoração. A peça fica em um aparador, logo na entrada do apartamento.

 (Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

(Foto: Victor Affaro/Casa e Jardim)

Tudo pelo Buda
A moradora Deborah Osborn viaja muito. Na sala, extensas prateleiras são os altares dessas andanças. Entre as lembranças, está o Buda esculpido em madeira, trazido da Índia. Pesado, ele teve de ser despachado de navio. Hoje, fica na entrada da casa. Projeto do arquiteto Carlos Verna.

 (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Toques do oriente
Não tem um canto especial para o Buda em casa? Ele pode ficar em qualquer lugar, como o móvel da TV, no projeto da arquiteta Andrea Murao. A presença da imagem traz paz ao ambiente. Outro símbolo oriental, o elefante virado de costas indiano, faz parte da decoração.

 (Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

(Foto: Edu Castello/Casa e Jardim)

Integração no living
A estante em “U” começa em uma esquina da cozinha e termina na sala de estar. Nela, ficam livros e objetos do morador, entre eles, não apenas um, mas dois Budas. Um móvel assim é perfeito para exibir tudo o que você gosta. Projeto do escritório SAO Arquitetura.

 (Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio)

(Foto: Denilson Machado/MCA Estúdio)

Bem-estar com o budismo
Patricya Travassos, apresentadora do programa Alternativa Saúde, do canal GNT, tem um Buda em seu quarto. O ambiente é confortável e acalma, graças aos tons neutros. Projeto da designer de interiores Paola Ribeiro.

Fonte: Casa e Jardim

Leave a Reply

budismo-em-casa-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: