Dicas para locação temporária

O litoral é o destino mais procurado para famílias passarem as férias, portanto todo cuidado é pouco na hora de buscar uma casa para alugar, seja na praia ou no campo. Devemos tomar algumas medidas de prevenção, pois existem aqueles que anunciam imóveis para alugar que não os possuem, enganam as pessoas e somem com o dinheiro da locação, caso isso aconteça o trauma será enorme.

A dica é, vá até o imóvel que deseja alugar com certa antecedência para que depois você possa fechar o negocio pessoalmente. Pesquisar os preços de imóveis disponíveis com no mínimo dois meses antes de decidir em qual casa ficar também é uma dica inteligente. Assim que visitar o imóvel repare em qual estado esta o imóvel e sua localização, quanto mais distante do mar mais barato fica, observe as condições de equipamentos domésticos, caso você não consiga fazer nada disso, peça fotos da casa, as imobiliárias que fazem este tipo de negociação possuem fotos e documentos para apresentar para os inquilinos temporários portanto os exija. Não faça contatos apenas por celular, cuidado!

Leia atentamente seu contrato de locação temporária, nele deve constar a data de entrada, saída e também o turno, se será pela manhã, tarde ou noite, terá especificado o valor da diária o valor total e também custos como multas e afins, caso haja depredação do imóvel, fique ligado. Todo imóvel possui limite máximo de pessoas e o proprietário pode exigir que este número seja respeitado. Deve haver também um inventário de mobiliário ou seja todos os utensílios e móveis que estão na casa a disposição do inquilino temporário e o mesmo deve assinar o documento e ficar com uma cópia, para que não haja nenhuma contestação ao sair do imóvel.

Para pagar a locação temporária é muito simples, o locatário paga 50% do valor total no momento da contratação e o restante no dia em que for ocupar a casa, no momento em que pegar as chaves. Habitualmente nos contratos, há cláusulas que prevêem multas, caso haja desistência do locatário ou do proprietário em alugar seu imóvel, isso acontecendo o seu dinheiro de sinal será devolvido prontamente. Indico que o pagamento seja efetuado na rede bancaria para que os recibos de pagamento sejam apresentados como garantia. Depois e tudo organizado e seguro é só aproveitar.

Fonte: Blog Corretor Conectado

Leave a Reply

dicas-para-locao-temporria-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: