Centro de eventos projetado por Foster and Partners será inaugurado na Escócia

Empreendimento, com capacidade para 25 mil pessoas, terá a capacidade de transmitir os shows que estão acontecendo no seu interior pela sua fachada

Divulgação: Foster + Partners

Divulgação: Foster + Partners

Divulgação: Foster + Partners

Inaugurada nesta segunda-feira (30/9), a SSE Hydro é o novo projeto do escritório inglês Foster + Partners. O edifício, que fica em Glasgow, na Escócia, é considerado a maior arena para eventos da Escócia, com capacidade para abrigar 25 mil pessoas, doze mil sentadas e treze mil em pé.

O empreendimento terá a capacidade de transmitir os shows ou eventos que estão acontecendo no seu interior pela sua fachada, que conta com um sistema de iluminação de última geração. Além disso, para não gastar muita energia elétrica, o edifício conta com o sistema de ventilação mecânica, que facilita a entrada da luz solar para dentro do centro de eventos.

O palco, situado no meio do complexo, será inclinado para facilitar a visão do público por todos os lados. A cobertura do empreendimento conta com 1.400 toneladas de aço.

O SSE Hydro está integrado com o transporte público da região. A inauguração contará com um show do cantor inglês Rod Stewart. Além de shows e concertos, a arena sediará a Ginástica Artística e o Netball na Commonwealth Games, que será realizada em 2014.

“Ficamos muito satisfeitos por ter a oportunidade de trabalhar neste projeto e neste país, mais uma vez, quase 18 anos depois que fomos contratados para projetar o Clyde Auditorium. O projeto SSE Hydro foi realizado com muito esforço por nossa equipe. É fantástico ver a arena ganhando vida para o seu primeiro concerto”, afirma Spencer de Grey, um dos arquitetos responsáveis pelo projeto.

Fonte: Por Rodrigo Souza – Portal PINIweb

Leave a Reply

centro-de-eventos-projetado-por-foster-and-partners-ser-inaugurado-na-esccia-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: