Edifício de Dubai pode ter andares que giram de forma independente

Dubai, a cidade dos ricos de projetos arquitetônicos estrambólicos, tem mais um projeto saindo do forno que promete revolucionar o universo da arquitetura mundial. A proposta de uma construtora é que o edifício consiga girar os seus andares de forma independente e assim mude de formato sempre que os donos queiram, ganhando novos designs.

O grande desejo é da empresa de arquitetura Dynamic Architecture. A ideia da empresa é construir projetos de torres giratórias em grandes cidades do mundo para que a paisagem mude para os moradores ou trabalhadores e ainda mude-se o formato do prédio, tornando a vista nova ao menos um vez por dia. As fotos acima são uma simulação de como o prédio seria caso fosse construído.

A rotação dos andares aconteceria de uma forma também inusitada. Por meio de comando de voz, o dono do andar poderia acionar e assim o prédio giraria. Logicamente, o funcionamento seria de um escritório por andar para que isso funcionasse com uma dinâmica bacana para todos os moradores.

E não estamos falando de um edifício com poucos andares não. São planejados 80 andares para a construção magnânima que deve ser uma das maiores da cidade e a primeira no estilo. A rotação de cada andar seria de 360 graus, dando uma volta completa em torno do eixo.

O projeto recebe o nome de Dynamic Tower e começou a ser planejado em 2011. Em 2012 teve uma parada por busca de tecnologias mais baratas para fazer o giro, mas continua em alta para que siga adiante e se torna uma das torres mais ousadas do mundo. A mesma empresa planeja a entrega de uma torre em 2016 de igual porte e mesma funcionalidade em Londres e outra na França. O valor do projeto por enquanto continua em segredo, ainda não foi orçado pela empresa e nenhuma construtora foi cotada.

Leave a Reply

edifcio-de-dubai-pode-ter-andares-que-giram-de-forma-independente-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: