5 ferramentas para melhorar suas vendas

As novas tecnologias estão cada vez mais constantes em nossa vida e essa é uma realidade que tende a ser ainda mais presente nas mais diferentes esferas do nosso convívio.

Uma prova disso é que, neste momento, muitos de vocês estão lendo este post em seus smartphones, em frente à tela do computador com várias janelas abertas ou vice-versa. Também é bem provável que vocês tenham chegado até aqui porque estavam procurando por dicas ou métodos que  possibilitem melhorar os seus resultados.

Pois é, bem-vindo ao mercado imobiliário da era digital, um ambiente onde quem não está atento e preparado para lidarcom a atualidade corre o risco de se tornar um corretor de imóveis ultrapassado.

Hoje, as ferramentas tecnológicas se tornaram tão básicas no atendimento ao cliente quanto os folhetos de vendas. Conhecê-las e utilizá-las de forma adequada em seu dia a dia de trabalho significa prestar uma assessoria ágil, efetiva e com informações requeridas em tempo real.

E foi pensando nisso que resolvi continuar uma reflexão sobre as ferramentas digitais que podem facilitar e melhorar as vendas do corretor de imóveis. Clique aqui e conheça 8 ferramentas que já abordamos no blog.

É inegável que estes recursos impactam de forma expressiva na decisão de compra dos clientes, pois possibilitam prestar um atendimento diferenciado, especialmente, em função de estarmos em um mercado com produtos que apresentam tantas similaridades.

Por isso, separei mais 5 ferramentas que podem melhorar significativamente a experiência de compra do seu cliente.

#1. Trello:

Organiza tarefas em colunas, onde é possível hierarquizá-las por projetos ou de qualquer outra forma. Em cada tarefa você pode agregar imagens, anotações, categorias e outros detalhes. Esta é uma ferramenta que ajuda muito no dia a dia, evita o esquecimento das atividades que precisam ser desempenhadas, sendo que essas atividades também podem ser compartilhadas com os membros de sua equipe de forma colaborativa.

#2. Flipboard:

Aplicativo que reúne, em só lugar, várias fontes de informações. Possui uma interface similar à de uma revista na qual é possível navegar por um vasto conteúdo de forma fácil e atrativa.

O seu grande diferencial, sem dúvidas, é o visual. Por meio do Flipboard é possível categorizar os assuntos de seu interesse e montar uma espécie de biblioteca virtual com temas que são relevantes para o seu trabalho.

Além disso, possui compatibilidade com várias redes sociais e permite visualizar o conteúdo publicado por seus amigos nos feeds e também enviar fotos e publicações para o próprio perfil.

#3. Google Drive:

Por meio desta ferramenta é possível acessar todos os arquivos do antigo Google Docs diretamente do seu celular. Dá para inserir uma infinidade de descrições de imóveis do seu banco de dados, documentos necessários para um atendimento mais assertivo, além de informações diversas que podem ser acessadas e editadas de qualquer lugar e, imediatamente, compartilhadas com todos que tiverem acesso aos documentos. É bem parecido com outros aplicativos de arquivamento como Dropbox, só que com o diferencial de ser totalmente integrado às ferramentas do Google.

5-ferramentas-mobile-corretor-imoveis

#4. Waze:

É um aplicativo de trânsito colaborativo. Nele, os usuários dão informações em tempo real sobre o tráfego em diversos locais próximo a você. Dá para identificar os pontos de alto fluxo ou congestionamento, as ocorrências de acidentes, a existência de radares e ainda é possível inserir o preço da gasolina nos postos existentes no seu caminho. Possui também GPS gratuito.

O foco do Waze é informar à comunidade, portanto ele é um aplicativo muito útil para o dia a dia corrido do corretor de imóveis. Os profissionais de sucesso não podem e nem devem chegar atrasados em seus compromissos.

#5. WhatsApp

Ferramenta digital que se tornou popular nos últimos tempos pela sua simplicidade de manuseio. A troca de mensagens instantâneas que o WhatsApp possibilita é sensacional. Recentemente, uma nova atualização possibilitou a troca de mensagem de voz.  Nós aqui do QG temos um grupo para facilitar nossa comunicação e dessa forma, agilizamos nossas tarefas. Recomendo muito esse aplicativo.

Começando a revolução…

Um teste rápido agora para você. Enquanto  lia nossos artigos, quantas vezes você foi ao Google pesquisar mais sobre as ferramentas que íamos apresentando: uma, duas, nenhuma?

Quem de vocês baixou algum destes aplicativos?

Cuidado com a sua resposta, você pode estar perdendo venda. E mais, o corretor ao seu lado já pode estar usando estas ferramentas e potencializando seus resultados. Você quer ficar ultrapassado no mercado? Acredito que não!

A diferença entre o corretor de sucesso e o corretor mediano é o que o corretor mediano sabe o que tem que ser feito e não faz. Já o corretor de sucesso, além de saber o que tem que ser feito, vai lá, faz, e se empenha para fazer bem feito e superar-se a cada dia. Logo, sua atitude é a principal ferramenta para o seu sucesso!

Tome uma atitude que transformará as suas práticas. Baixe estes aplicativos, explore-os e comece agora a sua revolução. Ah! Não deixe de compartilhar conosco os seus resultados.

Fonte: Guilherme Machado – blog imobiliário

Leave a Reply

5-ferramentas-para-melhorar-suas-vendas-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: