Móveis coringas são fundamentais para decorar qualquer ambiente

Entre as peças com múltipla função, que cabem tanto no quarto quanto na sala, estão os aparadores, armários simples, sofá cama e pufes
Aparadores, armários simples, sofá cama e pufes, figuram a lista de móveis coringas que podem se adaptar a qualquer ambiente (Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)

Aparadores, armários simples, sofá cama e pufes, figuram a lista de móveis coringas que podem se adaptar a qualquer ambiente (Monique Renne/Esp. CB/D.A Press)

Para quem sempre está de mudança ou mora em lugares pequenos, ter móveis coringas é essencial, pois eles podem se adaptar à necessidade dos moradores sem perder usabilidade, versatilidade e beleza. Os móveis coringas também ajudam a quebrar a monotonia da decoração e, na hora de renovar, é só mudá-lo de lugar que a casa ou apartamento ganha um visual novo.

(Zuleika de Souza/CB/D.A Press)

Do tradicional ao inovador, o sofá cama está na lista dos móveis que mais figura como peça coringa na decoração, principalmente para quem freqüentemente está de mudança. Em vários modelos de formato, cores e design, hoje, até quem possui amplos espaços, aposta no mobiliário para dar um toque despojado a determinado ambiente da casa.

O aparador é um funcional exemplo para composição da sala, onde pode ser usado como apoio para a mesa de jantar, como espaço decorativo ou ainda para guardar livros e revistas. Mas se o projeto da casa nova não tem este espaço, que tal usá-lo na cozinha? Ele pode ser o apoio para os seus eletrodomésticos, sempre empilhados dentro de algum armário.

Outro móvel extremamente versátil é o pufe. Colorido, estampado, os estofados, em especial, em formatos mais definidos podem ser usados para apoiar os pés, sentar, criado mudo e até como mesinha de centro. “Como são pequenos, eles podem ficar embaixo da escrivaninha até o dia daquela recepção especial, quando são colocados como opção para acomodar os convidados. Na mesma linha, os banquinhos de madeira, facilmente encontrados nas feiras, podem ser usados na cozinha como apoio, na área de serviço para acessar armários mais altos, no quarto para a troca de sapatos ou para deixar um livro ao lado da cama”, explica a design .

“O importante para quem tem um mobiliário funcional e, muitas vezes, orçamento e espaço reduzido, é escolher móveis versáteis e com cores fáceis de combinar. Outra dica é dar preferência para as linhas retas na marcenaria, que nunca caem de moda. Depois disso, é só se jogar”, disse.

 (Divulgação/Bonatelle Móveis)

(Divulgação/Bonatelle Móveis)

Fomte: Lugar Certo – Por Diane Lourenço – Correioweb

Leave a Reply

mveis-coringas-so-fundamentais-para-decorar-qualquer-ambiente-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: