Reurbanização do entorno do Maracanã deve terminar em dezembro

Obras incluem investimentos em infraestrutura, calçadas, ciclovia, acessibilidade, iluminação e paisagismo

Raphael Lima/Prefeitura do Rio de Janeiro

Raphael Lima/Prefeitura do Rio de Janeiro

O entorno do estádio Jornalista Mário Filho, mais conhecido como Maracanã, está recebendo nova urbanização. As obras, que acontecerão em mais de 50 mil m² ao redor do empreendimento, incluem investimentos em infraestrutura, calçadas, ciclovia, acessibilidade, iluminação e paisagismo. Executado pela Secretaria Municipal de Obras, o projeto recebeu aporte de R$ 109,5 milhões e deve ficar pronto em dezembro deste ano.

A área abrange as avenidas Radial Oeste, Maracanã e as ruas Eurico Rabelo e Professor Manuel de Abreu, além de um trecho da Rua Visconde de Niterói. Pela proposta, “a reurbanização inclui uma passarela de 530 m de extensão, com largura variando de 5 m no vão livre a 9 m nas rampas”, explica o engenheiro Mauro Bonelli, responsável pela execução.

Além disso, de acordo com a proposta paisagística, 122 palmeiras e 203 árvores serão plantadas no local. Já as novas calçadas ao redor do estádio estão sendo construídas para suportar 16 toneladas, atendendo ao grande público previsto para os eventos esportivos.

O programa “Rio, Capital da Bicicleta”, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, também já instalou 60 novos bicicletários com 120 vagas no entorno do Maracanã.

Fonte: Portal PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

reurbanizao-do-entorno-do-maracan-deve-terminar-em-dezembro-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: