Land Rover finaliza a produção em 2015

A Land Rover, o veículo mais antigo do mundo, não será mais fabricada depois de 67 anos no mercado. A produção do mundialmente conhecido carro Land Rover Defender vai apenas até dezembro de 2015. O carro é o mais antigo em fabricação e tem fãs em todo o mundo.

 Land Rover finaliza a produção em 2015

Land Rover sai de linha em dezembro de 2015

O Land Rover foi criado à sombra da Segunda Guerra Mundial, inspirado nos jipes norte americanos usados na Europa durante a grande guerra. Os primeiros modelos eram feitos de alumínio, matéria prima abundante na época graças à opinião pública britânica de atender ao mercado de panelas e frigideiras. A Série I, lançada em abril de 1948, era da cor verde militar.

O modelo de carro esporte desenhado por Maurice Wilkes nunca teve a intensão de ser dirigido apenas por homens fardados. Em 65 anos tornou-se como sinônimo de agricultura, aventura, resgate, esportes e radicalismo na estrada. Diversos ícones pops usaram o carro, como Paul McCartney que já foi clicado no carro e eternizado por publicações da época.

 Land Rover finaliza a produção em 2015

O Land Rover teve uma das vidas mais longas dentre os automóveis antigos

Nenhum veículo teve uma vida tão longa ou tão completa como o Land Rover. O Citroën 2CV, criado no mesmo ano, deixou de ser produzido em 1990. O Volkswagen Beetle antecedeu os dois, ficando no mercado até 2003. O carro sempre foi produzido na mesma fábrica de Solihull todos esses anos.

Com as vendas de apenas 18 mil unidades por ano, os relatórios anteriores que previam a sua morte foram exagerados, mas desta vez é para valer. O último Landy vai sair da fábrica em 20 de dezembro de 2015. Não é por falta de demanda, nem porque os engenheiros da Land Rover têm cansado de adaptar o automóvel para atender à segurança do século 21 ou à nova legislação. Em um mundo de carros híbridos conectados virtualmente, o Land Rover não se encaixa mais no mercado.

Os ‘Landys’ (como seus donos os chamam) possuem o bom hábito de durar bastante. Diz-se que 75% dos dois milhões de carros construídos até agora ainda estão na estrada. Assim, prever-se que haverá Land Rovers nas ruas ainda em 2070.

Leave a Reply

land-rover-finaliza-a-produo-em-2015-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: