Museu da Casa Brasileira recebe mostra sobre arquiteturas de Portugal e Brasil

Influencias luso portuguesas e contemporâneas brasileira são destaque da X Bienal de Arquitetura de São Paulo em mostra que acontece no museu referência para a arquitetura no Brasil
A mostra Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade no Museu da Casa Brasileira também faz parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo

Com o tema “Arquitetura Portuguesa – Discrição é a Nova Visibilidade” a exposição pretende promover diálogos e intensificar experiências multidisciplinares entre Portugal e Brasil. A mostra do Museu da Casa Brasileira (MCB), que também faz parte da X Bienal de Arquitetura de São Paulo, apresenta projetos de escritórios de ambos os países, além disso, pretende intensificar experiências multidisciplinares entre Portugal e Brasil a partir de debates entre profissionais e acadêmicos.

O evento é realizado em parceria com a Associação Estratégia Urbana. A exposição termina nesta quarta-feira (30/10), das 14h às 22h, com entrada gratuita. Conferências, debates e apresentações compõem a agenda dos encontros, com a presença de renomados arquitetos, entre eles o prêmio Pritzker Paulo Mendes da Rocha.

A curadoria da mostra é dos arquitetos Nuno Sampaio, Fernando Serapião, Miguel Judas e Luis Tavares, o encontro, realizado em parceria com a Associação Estratégia Urbana, vai contar também com palestras sobre economia construtiva, gestão de território e desenvolvimento urbano.

Entre os participantes do evento está a “Estratégia Urbana”. Trata-se do primeiro Laboratório de Inovação na área da arquitetura em Portugal. Fundado em 2011, tem como missão promover a reflexão crítica na arquitetura e o desenvolvimento da investigação e inovação técnica e científica, e levar o debate até a sociedade civil.

“O evento propiciará o encontro entre profissionais e empresas do setor dos dois lados do Atlântico, propiciando o diálogo com a sociedade brasileira”, afirma Nuno Sampaio, presidente da Associação Estratégia Urbana.

Fonte: CorreioWeb – Lugar Certo

Leave a Reply