Projetado por Niemeyer, Teatro Popular de Niterói tem reforma concluída

Além da ampliação para 460 pessoas, local agora conta com um bistrô, espaço para exposições, cinema e a Praça do Povo

Marcovani Porto

Marcovani Porto

Divulgação

Divulgação

Divulgação

Reformado, o Teatro Popular de Niterói, Rio de Janeiro, projetado por Oscar Niemeyer, foi reaberto ao público no final de outubro. Orçadas em R$ 800 mil, as intervenções ampliaram a sua capacidade de 320 para 460 pessoas, além de criarem espaços para pessoas com deficiência e obesos. O projeto foi desenvolvido pela própria diretoria do teatro.

Pela proposta, a reforma contou ainda com a troca de mais de 500 m² de carpete de toda a área interna, a instalação de novas cortinas e de um circuito interno de segurança, com 32 câmeras de monitoramento 24 horas. Além disso, foram construídos um bistrô, um espaço para exposições, um cinema, que poderá ter suas projeções feitas ao ar livre, e a Praça do Povo, que conta com um palco reversível e outro móvel.

“Nossa proposta é ser muito mais que um teatro. Essa é a frase que resume todo o conceito de ocupação e programação do nosso espaço. Serão diversas linguagens artísticas: dança, teatro adulto e infantil, música, artes visuais, entre outros. Vamos abrigar todo o tipo de espetáculos, priorizando as diversas linguagens”, esclarece Carla Tavares, diretora do teatro.

O Teatro Popular de Niterói faz parte de uma série de seis projetos do arquiteto conhecida como “Caminho Niemeyer”. O complexo foi inicialmente inaugurado em 2007, mas estava fechado desde 2009.

Fonte: PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

projetado-por-niemeyer-teatro-popular-de-niteri-tem-reforma-concluda-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: