Mercado imobiliário: Brasil na moda

Mais um indício de que o país é a bola da vez no mercado internacional: maior incorporador do mundo anuncia que pretende investir no País

Em recente matéria, a revista IstoÉ Dinheiro, entrevistou Jorge Pérez, CEO da Related. A incorporadora americana é dona de mais de US$ 50 bilhões em projetos no mundo todo. Para a publicação, o empresário anunciou que pretende investir no Brasil e que isso não deve demorar.

Como este espaço já noticiou, o Brasil é cada vez mais um mercado interessante para empreendedores estrangeiros. Não é de hoje que eles investem e/ou anunciam que têm interesse no País. É o que é mais importante: esses investimentos, diferentemente do passado, estarão pulverizados em diversos nichos.

Até pouco tempo, estrangeiros que vinham para cá ou partiam para empreendimentos ligados ao turismo, como hotéis ou mesmo apartamentos, mas em cidades do Nordeste, principalmente, ou para o mercado comercial/corporativo.

O empresário (bilionário do setor) esteve no Brasil para um encontro com os seus parceiros da construtora paulista Bueno Netto. Pérez e a empresa são responsáveis pelo maior projeto imobiliário em execução no Brasil, o Parque Global. Em fase inicial de construção, ele será um megabairro, na região do Morumbi, às margens do rio Pinheiros, cujo Valor Geral de Vendas (VGV) será R$ 8 bilhões. A empresa já possui escritório em São Paulo.

O Parque Global será uma minicidade de 218 mil m². O condomínio multiuso terá dez torres (as mais altas com 47 andares), com uso residencial e comercial, além de um hotel e shopping center com 400 lojas, 14 salas de cinema e 30 restaurantes. A previsão é que seja entregue em cinco anos. A empresa, que já possui escritório em São Paulo, planeja empreender no Rio de Janeiro e já busca novas oportunidades de negócio na cidade. 

Leave a Reply

mercado-imobilirio-brasil-na-moda-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: