Red Bull Station – Triptyque projeta restauração de prédio de 1920 em São Paulo

Novo empreendimento, conhecido como Red Bull Station, abrigará projetos experimentais de ateliês e estúdios de música, além de mostras, shows e palestras.
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Cobertura – Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Elevação – Divulgação
Mezanino – Divulgação

Projetada pelo escritório paulista Triptyque, a restauração de um prédio fundado em 1920 e tombado pelo Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo (CONPRESP) foi finalizada. O espaço, localizado no centro de São Paulo, tem 2.150 m² e abrigará projetos experimentais de ateliês e estúdios de música, além de mostras, shows e palestras.

Conhecido como Red Bull Station, o novo complexo teve a sua fachada preservada. Além disso, elementos como vigas, janelões e portas também foram mantidos. As principais alterações tiveram como foco melhorar a circulação interna do edifício.

Pelo projeto, o local que sofreu mais intervenções foi o terraço. Agora, o ambiente conta com uma marquise metálica, bem como um chafariz e parte de uma bomba d’água, que foram recuperados. Para abrigar o novo ambiente, foi preciso reforçar a cobertura com estrutura metálica.

O processo de modernização durou cerca de seis meses. O Red Bull Station está aberto gratuitamente de terça a sábado, das 11h00 às 21h00.

Fonte: Portal PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply