Imóveis à venda sobem 6,6% acima da inflação

Imóveis à venda sobem 6,6% acima da inflação

O mercado segue aquecido para quem está de olho em investimentos em imóveis. O Índice FipeZap Ampliado – que é um indicador que aponta a variação de preços dos imóveis à venda em 16 cidades brasileiras – teve um aumento no preço médio do metro quadrado de 11,3% no ano, 6,6% acima da inflação nacional. Os dados fazem parte de matéria assinada por Julia Wiltgen, da revista Exame.

No mês de outubro o preço médio do metro quadrado subiu 1,3%, um pouco acima da alta de 1,2% registrada em setembro, destaca ainda o texto. A capital paulista acompanhou o patamar nacional, com alta de 1,2% em outubro. índice superior às altas do Rio de Janeiro, Salvador e Vitória. No ano, São Paulo também acumula alta de 11% no valor médio do metro quadrado.

Atualmente, a tabela do FipeZap indica que o metro quadrado na capital paulista tem sido anunciado a um preço médio de R$ 7.631, valor que supera a média nacional que é de R$ 7.143.

O levantamento considera os anúncios vinculados na internet, que somam cerca de 290 mil unidades a cada mês. Quer saber mais sobre o mercado imobiliário no país? Confira aqui a matéria na íntegra:

Fonte: Esser Invest

Leave a Reply

imveis-venda-sobem-6-6-acima-da-inflao-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: