Foster and Partners divulga novas imagens do projeto para o novo campus da Apple na Califórnia

Orçado em cinco bilhões de dólares, edifício terá algumas medidas sustentáveis que farão com que ele gaste até 30% menos energia do que empreendimentos do mesmo padrão

O escritório Foster + Partners divulgou recentemente mais imagens do novo campus da Apple em Cupertino, na Califórnia. O projeto, apelidado de disco voador, foi aprovado em 2011, mas as obras estão previstas para iniciarem somente em 2014. O investimento previsto é de cinco bilhões de dólares.

O empreendimento terá 261 mil m² e quatro andares para abrigar os escritórios da empresa, áreas de pesquisa e de desenvolvimento, uma academia, um café e um auditório com capacidade para mil lugares. Cerca de 12 mil funcionários vão trabalhar no local.

Pelo projeto, o formato circular do complexo permitirá que a área situada no seu centro seja destinada a construção de uma praça, com sete mil árvores. Essa área verde também será usada como uma fonte de resfriamento do ar, para que o edifício aproveite a ventilação natural.

Na cobertura, haverá painéis solares que servirão como fonte primária de energia ao edifício. Essas e outras medidas sustentáveis permitirão que o complexo gaste até 30% menos energia do que empreendimentos do mesmo padrão.

O projeto ainda prevê a construção de duas mil vagas para veículos. As obras do novo campus da Apple deverão ser concluídas em 2017.

Fonte: PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

foster-and-partners-divulga-novas-imagens-do-projeto-para-o-novo-campus-da-apple-na-califrnia-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: