Otimismo do comprador de imóvel volta a crescer e perspectivas são positivas, aponta estudo

De acordo com a Lopes, maior empresa de consultoria e intermediação imobiliária do país, outubro foi um mês marcado pela melhora no otimismo do comprador de imóvel.

Segundo a empresa, o Índice de Confiança do Comprador de Imóvel (ICCI), desenvolvido pela área de Inteligência de Mercado e que usa parâmetros semelhantes à indicadores semelhantes do governo, aumentou 11,8% quando comparado ao mesmo período do ano anterior. Já em relação à intenção atual de compra de imóvel, o cenário apresentou-se positivo para 71% dos entrevistados. Para os próximos 6 meses, 98% dos pesquisados afirmaram que a intenção de compra deve ser maior ou igual a registrada.

“A evolução dos índices em Outubro pode ser explicada pela percepção de diminuição da instabilidade econômico, pela manutenção da intenção de compra de imóveis nos próximos 6 meses e também pela segurança da população em relação à renda familiar no último trimestre do ano”, afirma Caio Augusto Pereira, Superintendente de Inteligência de Mercado da Lopes.

Outro item analisado foi o Índice de Situação Atual que apresentou crescimento de 15,3%, ou seja, os prospects do mercado imobiliário se mostram otimistas e consideram saudável a atual situação financeira da família.

A pesquisa quantitativa foi realizada por meio de entrevistas telefônicas no período de 21 e 28 de outubro de 2013 e contou com a participação de 618 entrevistados que pretendem comprar imóveis. A margem de erro é de 4 pontos percentuais, considerando 95% como intervalo de confiança.

Fonte: Portal VGV

Leave a Reply

otimismo-do-comprador-de-imvel-volta-a-crescer-e-perspectivas-so-positivas-aponta-estudo-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: