Faça reuniões online com clientes ou equipe da imobiliária

No corre-corre do dia-a-dia, de plantões, de visitas, avaliações, falta tempo até mesmo para que o corretor faça reuniões coma própria equipe, e também o seu próprio cliente, que às vezes longe e atarefado, não resta outro tempo para uma simples conversa que não pela noite, quando ele está cansado, ou pelo fim de semana, quando quer descansar.

Para isto a internet é um grande facilitador, pois você pode realizar esta conversa pela internet através de programas como o Skype ou o Google Hangout e fazer isto pelo horário do almoço, por exemplo.

group-call

Ok, você pode dizer que isto poderá ser feito por telefone, e pode. Todavia estas ferramentas permitem que você apresente plantas, ilustrações e tabelas enquanto fala e controlando a informação apresentada. Isto ocorre através de compartilhamento de tela, e pelo Hangout acrescentando uma apresentação, planilha ou imagens à sessão.

Estas funções também serão úteis para que sua imobiliária realize reuniões com gestores ou os gestores com sua equipe em horários em que parte deles não poderão estar presentes ou que toda equipe esteja fora – e com a possibilidade de se reunir.

Vejamos o que cada uma destes dois aplicativos podem fazer para que você venda mais.

Skype

O Skype, o famoso aplicativo que “substituiu” o MSN, permite que você realiza chamadas de voz ou vídeo entre uma ou vinte cinco pessoas. Porém, para videochamadas com mais de duas pessoas, você precisa ter um plano do Skype Premium para iniciar este contato em grupo – os demais envolvidos não necessitam do mesmo.

Através do Skype, você poderá compartilhar a tela do seu computador para apresentar os imóveis que deseja, realizar a busca junto com os clientes, apresentar tabelas de vendas, etc.

conversa grupo skype

Por ser mais difundido entre os internautas, esta é uma alternativa para quando existirão poucos envolvidos na conversa que precisem ver sua tela se você não deseja investir na ferramenta.

O Skype, assim como o Hangouts, pode ser instalado em seu smartphone ou tablet e, desde que tenha uma câmera frontal, poderá fazer videochamadas com os envolvidos.

Google Hangouts

Um recurso do Google não tão famoso quanto é o Skype no mundo, mas até mesmo superior por suas funções integradas, o Hangouts permite que você converse com até 10 pessoas, ou 15 se você tiver os recursos de empresas (pago) do Google.

O Hangout é integrado ao Google Docs, onde você pode criar e editar planilhas, imagens e visualizar outros arquivos através do navegador. Nesta integração, você pode levar estes arquivos para serem visualizados na reunião online e até mesmo editados. Se preferir, poderá também fazer o compartilhamento de tela, escolhendo qual programa terá sua tela mostrada.

google-hangouts

Para participar de um Hangout, os envolvidos somente necessitam ter uma conta Google. Se você um dia teve Orkut e não cancelou a conta, é só lembrar sua senha. :)

Use e abuse de qualquer uma destas ferramentas para que você viabilize o contato com o seu cliente e assim facilite para ambos. Por vezes, você acaba marcando uma reunião, um encontro, para apresentar algumas fotos de imóvel e não quer fazer isto por email.

De certo modo, o Skype e o Hangouts poderão fazer você economizar tempo e dinheiro, seu e do seu cliente, para vender e apresentar imóveis.

Fonte: Guru do Corretor – 

Leave a Reply

faa-reunies-online-com-clientes-ou-equipe-da-imobiliria-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: