Ana Lúcia Niemeyer assina o projeto da Casa do Músico, no Rio de Janeiro

Edifício de 12 andares deverá amparar e promover o músico profissional. Arquiteta ainda busca apoio financeiro para patrocinar a proposta

A arquiteta Ana Lúcia Niemeyer, neta de Oscar Niemeyer, assina em parceria com Jair Valera o projeto de uma nova casa de espetáculos no Rio de Janeiro, chamada de “Casa do Músico”. A proposta conta com o apoio de artistas como Alcione, Sandra de Sá, Ivan Lins, Wagner Tiso, Frejat e Téo Lima.

Localizado na Rua Haddock Lobo, o edifício de 12 andares será um local para amparar e promover o músico profissional. Pela proposta, o empreendimento abrigará uma sala de espetáculo para 144 espectadores, estúdios de gravação, sala para oficinas, depósito para equipamentos, sala para administração, sala de exposição audiovisual, lojas, cafés, suítes para hotelaria, suítes para moradia, salão de jogos, enfermaria, centro de fisioterapia e refeitório com cozinha industrial.

A fachada do local será composta por um prisma com vidro em todas as faces (exceto na de ligação com as circulações verticais), com 300 m² cada. Segundo os arquitetos, os vidros das fachadas, além de garantirem boa iluminação natural, diminuem a incidência solar.

O acesso dos pedestres e a circulação dos visitantes serão feitas no térreo, com 160 m2. Além disso, o edifício ainda terá 550 m² de estacionamento no subsolo, que será acessado por duas rampas e elevadores. Já no último pavimento, a aproximadamente 35 m de altura, localiza-se o café com um amplo terraço ao ar livre.

Agora, o escritório busca apoio financeiro para o início da construção.

Fonte: Portal PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

ana-lcia-niemeyer-assina-o-projeto-da-casa-do-msico-no-rio-de-janeiro-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: