A arte de vender um imóvel

Tarefa difícil essa de comprar um imóvel. Difícil porque a compra de um imóvel não é como a compra de uma calça jeans – que caso fique grande, o cliente ajusta, caso pequena, troca! Por outro lado, ainda comparando a calça jeans, ele deve se ajustar ao seu cliente – ser ‘vestido’ e caber exatamente no corpo – e aqui lemos ‘caber no seu corpo’: estando dentro da necessidade de tamanho, localização, lazer, conforto e claro – estar de acordo com o valor desejado para o investimento.

Mas não basta o imóvel se enquadrar nestes requisitos e fazer brilhar os olhos do cliente. No mercado de hoje o cliente exige mais! Quando me refiro a mais, falo em Consultoria de Vendas. Procure ser um excelente profissional na área – e não são poucos os especialistas neste mercado. O cliente saberá reconhecer o bom profissional assim que fizer o primeiro contato. Após estabelecer a confiança, demonstre que não entrou na vida do cliente apenas para ‘abrir e fechar portas’.

A Consultoria consiste em informar o seu cliente sobre as reações do mercado para cada imóvel específico. O profissional do imóvel precisa saber sobre a liquidez do produto, caso o cliente deseje ou precise vendê-lo futuramente, saber  se há mercado para o setor de aluguel, em caso de um ‘up grade’ sem a necessidade do cliente se desfazer do imóvel, como é a procura na região e outras situações que devem ser levadas em consideração. Sane todas as dúvidas do comprador, ganhe a confiança do cliente mostrando profissionalismo e ganhe o cliente e indicações para toda a vida.

A compra do imóvel próprio faz parte do principal item de desejo dos brasileiros e é seguido de longe por outros desejos. Mesmo aqueles que já adquiriram seu imóvel e desejam comprar um imóvel maior ou em outra região, envolvem todo o seu emocional na compra e suas necessidades precisam ser ouvidas e respeitadas. Seja um profissional que orienta, não somente aquele que mostra imóveis. Ouça, entenda, faça uma boa entrevista. Acertar fica mais fácil quando a entrevista é feita nos primeiros contatos. Mostre para o cliente que você entendeu exatamente O que ele precisa.

Poucos clientes hoje compram por impulso. O cliente de hoje tem mais informações, verifica custos com o deslocamento até o seu trabalho, por exemplo – além do tempo gasto nesta logística, procura sempre a qualidade de vida e segurança.

Corretor de imóveis, tenha empatia, coloque-se no lugar do cliente!

Destacar-se neste mercado tão competitivo não é uma tarefa tão difícil como muitos pensam. Tenha empatia, se coloque no lugar do cliente. Esta é a fórmula: se colocar no lugar do cliente. Atenda-o com o entusiasmo e a atenção que gostaria de ser atendido. Conquiste fazendo simplesmente aquilo que tem que ser feito. Nada mais, nada menos.

Boas vendas.

Fonte: Blog Guilherme Machado

Leave a Reply

a-arte-de-vender-um-imvel-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: