Rolex Daytona Cosmograph vendido com preço record

Rolex Daytona Cosmograph vendido com preço record

Rolex Daytona Cosmograph vendido com preço record

Aos amantes de relógio, o artigo começou a alcançar patamares mais caros e nobres em leilões. O relógio apelidado de Arabian Night Daytona, feito sob encomenda em 1974 para o sultão Qaboos bin Said Al Said de Omã, foi vendido por 673 mil euros em Christie, em Genebra, um preço recorde para um Daytona vendida em leilão. O modelo de 1969 conhecido como ‘Paul Newman’ graças ao ator que tornou o relógio famoso foi para casa de um comprador anônimo para a coleção Rolex Daytona.

No mesmo leilão foram expostos 50 relógios, vendidos por um total de 8,2 milhões de libras, incluindo os 535 mil líquido (valor sem impostos) do relógio exclusivo do sultão. Aurel Bacs, diretor do leilão de relógios de Christie, disse que 400 pessoas disputaram o modelo com uma briga considerada até bem acalorada e com altos lances e caras irritadas de quem não levou o modelo para casa.

O modelo de relógio é simplesmente um luxo

Lançado no mercado em 1963, o Cosmograph rapidamente tornou-se popular entre os motoristas e fãs de modelos esportivos. Era robusto e fácil de ler, com um cronômetro, função que significava que poderia gravar até um quinto de segundo.

Três mostradores menores mostram leituras de hora, minuto e segundo. O modelo foi considerado o relógio ideal para a prática de esportes, desde caminhadas curtas até corridas longas. O nomeDaytonafoi adicionado aos modelos lançados nos Estados Unidos em meados dos anos 60 em referência à uma famosa estrada da Flórida .

O modelo ficou famoso com em 1969 em um filme com Paul Neman como piloto de corrida. Parte de sua preparação para o filme envolveu treinamento de alta performance para as sequências de corrida, e o relógio era usado para marcar o tempo.

Este modelo foi produzido apenas entre os anos de 1969 e 1970 e desde então é citado como o clássico dos clássicos dentre os relógios,

Fonte: Mundo de Luxo

Leave a Reply

rolex-daytona-cosmograph-vendido-com-preo-record-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: