4 dicas para ser mais produtivo AINDA em 2013

Pensamento de um corretor fracassado:
– Dezembro chegou, o ano acabou! No ano que vem eu serei melhor.

Pensamento de um corretor de sucesso:
– Acabou nada! Ainda dá tempo de fazer muita coisa!

Qual pensamento te define?

Este artigo foi feito para você, corretor de imóveis, que no início do ano planejou centenas de ações, que vislumbrou um ano repleto de realizações e que chegando à reta final de dezembro se depara diante de muitas promessas ainda não cumpridas e de objetivos não alcançados.

A hora é agora! Resta pouco menos de 30 dias para você fazer de 2013 o SEU GRANDE ANO. E para te ajudar no desafio de ser mais produtivo ainda neste ano, separei 4 dicas ninjas que poderão levá-lo a 2014 com resultados extraordinários. #quebreasregras

1. Acorde feliz

Bom diaaaaaaaaaaaaaa… Alegria, Alegria!!!

Pode acreditar, a forma como você acorda e como você dá bom dia para o seu novo dia impacta diretamente  suas ações.

Corretor de imóveis: acorde feliz, motive-se

É fato que nem sempre vamos dormir satisfeitos. Às vezes estamos chateados, cansados, desanimados. Mas perceba, a cada manhã que nasce você ganha uma nova chance para potencializar as oportunidades disponíveis no mercado e positivar os seus resultados.

Portanto, dar um bom dia empolgante para a vida, para os seus colegas de trabalho, para seus familiares, para seus clientes ou até mesmo para um desconhecido é uma forma de realimentar as suas energias.

Lembre-se: a sua conduta é reflexo da maneira como você encara a vida. Se você está triste, fatalmente as suas ações transmitirão tristeza, se você está alegre, suas ações transmitirão alegria. Seus resultados estão diretamente ligados a sua motivação.

2. Foque em suas metas

Sim, estamos em dezembro e não há como negar isso. Ao se deparar com esta realidade muitos corretores acabam se desesperando por ver que o tempo passou e perceber que muitos objetivos não foram alcançados.

Porém, este não é momento para desespero. Os corretores que quebram as regras encaram estes desafios como oportunidades para abrir novos trilhos nos caminhos onde os corretores medianos enxergam o fim da linha.

Desse modo, foque no que dá para fazer porque há tempo para fazer muita coisa, desde que você esteja comprometido com este objetivo. Reveja o que você programou e coloque em prática aquilo que estipulou para dezembro. Você pode se superar e comemorar suas vitórias com uma mesa de Natal farta ao lado das pessoas que são importantes em sua vida.

3. Dê adeus ao amanhã

Tudo o que você podia deixar para amanhã, você já deixou. Este não é o momento de autopiedade. Agora é a hora de fazer a grande virada que você busca. Vá com tudo. Não há cansaço, não há desânimo, não há frustração que poderá te desviar dos seus objetivos.

O diferencial estará no aproveitamento que você fará do seu dia, fazendo-o render bem. Dar adeus ao amanhã é trabalhar com mais qualidade e produtividade. Coloque isto como um desafio para a sua vida!

 4. Deu errado, que bom!

É isso mesmo. Errou, que bom…aprenda com seus erros!

No mundo real, estamos propensos às falhas. Se houve erro, não se prenda a ele, mas não tente negar a sua existência. Identificar o seu erro é a garantia de que você não tornará a repeti-lo. Reflita, analise, veja o que pode ser melhorado e o que deve ser abandonado.

A grande sacada está na sua atitude diante das falhas. A mudança não acontece simplesmente no aprendizado que você adquire com o seu erro, mas na aplicação desse aprendizado, ou seja, na revolução dos seus comportamentos.

Você quer de verdade encerrar seu ano com a produtividade em alta?
Coloque essas 4 dicas em prática. Faça valer a pena este tempo que você dedicou até chegar ao final deste artigo!

Fonte Blog Guilherme Machado

Leave a Reply