Elegância francesa e bom gosto italiano no novo Hotel Palazzo Parigi

Com investimento de 150 milhões de euros, o novo Hotel Palazzo Parigi, acaba de ser inaugurado em Milão.

Pergunte tudo. Ou quase tudo à arquiteta italiana Paola Giambelli. Só não peça para ela escolher entre Paris e Milão. Duas grandes cidades, dois países onde arte, moda e design são ao mesmo tempo diferentes e complementares. A França com sua elegância e luxo hoteleiro. A Itália com seu design ‘made in italy’ e saborosa gastronomia. O Hotel Palazzo Parigi, é um tributo à essas duas cidades e já figura na lista dos mais luxuosos hotéis da Europa. Inaugurado em setembro no bairro de Brera, em Milão, o Palazzo Parigi devolve a

cidade um edifício bombardeado e destruído completamente em 1943. Com um investimento de 150 milhões de euros, do empresário da construção civil italiano Valentino Giambelli, o hotel foi totalmente reformado. “Foram cinco anos de trabalho sem um único dia de pausa”, lembra a arquiteta Paola Giambelli, que além de assinar o projeto é também filha do proprietário.

Espaços generosos e de grande impacto surpreendem pela sofisticação e beleza. O piso em mosaico de mármore do lobby serve de moldura para revelar a grandiosidade do lustre de murano Barovier e Toso. As proporções monumentais se estendem pela escadaria de mármore Carrara que conduz a BallRoom – o salão de eventos – decorado com tapeçarias Aubusson do século 18. Mais que um hotel, o Palazzo Parigi pode ser comparado a uma galeria de arte. Das fotografias do italiano Mimmo Jodice, passando por suntuosos afrescos do século 17, às telas a óleo de Eugene Siberdtg e Carlo Manieri e esculturas em mármore dos anos 20, cada ambiente foi ricamente decorado com peças e móveis contemporâneos realizados pelo designer francês Pierre Yves Rochon, responsável pelo Savoy de Londres. “Nos últimos anos viajava especialmente a procura de quadros e peças de antiquariato não para minha casa, mas para o hotel”, conta a arquiteta. Triunfam ainda pelos espaços pisos e colunatas do século 17 de mármore rosa de Baveno – idênticos as do Teatro Scala de Milão.

Com nove andares, 98 suítes, um spa de 1600 m² e um jardim interno de 400 m² o Hotel conta ainda com uma pâtissier assinada por Pascal Piermattei e um restaurante comandado pelo chef premiado Carlo Gracco.

Fonte: Casa Claudia Luxo – Por Fernanda Massarotto

Leave a Reply

elegncia-francesa-e-bom-gosto-italiano-no-novo-hotel-palazzo-parigi-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: