Marketing de relacionamento é a chave para o sucesso

Atender às expectativas do comprador é o caminho para novas vendas!

Para ser um corretor de sucesso é preciso investir no marketing de relacionamento, ou seja, fidelizar o cliente. O marketing de relacionamento é a atração, a captação, manutenção e aumento das relações com o consumidor. Isso significa que o que se busca é fazer com que clientes ocasionais se tornem clientes assíduos. Para isso, é preciso conhecer bem o consumidor, saber qual é o seu perfil, quais as suas necessidades, mostrar um diferencial e profundo conhecimento do mercado.

Este tipo de marketing normalmente se baseia na experiência, na interação e conexão com o consumidor do seu produto. Criatividade neste processo é fundamental. Outra importante ferramenta para construir um marketing de relacionamento de sucesso é conhecer e vigiar seus concorrentes. Somente quando se sabe o que os seus adversários do mercado oferecem é possível superá-los. Pedir retorno dos compradores é parte do processo para transformar as idéias, opiniões e queixas deles em ações.

Você, corretor, tem que estar muito bem preparado. Conhecer o mercado e suas tendências para o futuro de forma aprofundada é sua obrigação. É preciso ser atencioso e meio sensitivo, conhecer os anseios e desejos do comprador para poder satisfazê-los. Você precisa se colocar no lugar dele, saber o que lhe faria sentir-se bem se estivesse no lugar dele. Se você atingir e superar as expectativas, numa próxima vez, ele irá lembrar-se de você, indicará para possíveis compradores.

Vivemos na era da informação e só gravamos o que nos marca. Para construir o marketing é preciso estar atento ao psicológico do consumidor. A construção do marketing de relacionamento segue um ciclo, que deve ser praticado em cada um de seus passos, conforme método criado por Roberto Wendhausen:

  • Captar: conquistar o cliente para efetivar a venda;
  • Reter: conseguir captar o cliente para que ele não desista de negociar com você;
  • Fidelizar: fazer com que numa próxima necessidade ele lhe procure. É o pós venda que atrai o cliente de forma definitiva;
  • Manter: fazer com que o relacionamento com o cliente dure. Que mesmo após um longo período de tempo, ele lembre-se de você.

Fonte: Blog Sou Corretor

Leave a Reply

marketing-de-relacionamento-a-chave-para-o-sucesso-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: