Herzog & de Meuron projeta arranha-céu cilíndrico em Londres

Empreendimento residencial fará parte do Canary Wharf, proposta de revitalização de uma área de nove hectares na região leste da capital da Inglaterra

O escritório suíço Herzog & de Meuron divulgou na última terça-feira (10) alguns detalhes do projeto de um arranha-céu cilíndrico em Londres. O edifício residencial fará parte do Canary Wharf, uma revitalização de nove hectares na região leste da capital da Inglaterra, assinada pelo escritório Allies and Morrison. 

A fachada do edifício, que utiliza predominantemente vidro, possui varandas em diversos tamanhos e profundidades, criando uma sensação de movimento. O prédio ficará ao lado de outros edifícios residenciais criados pelo escritório local Stanton Williams, somando mais de três mil unidades de moradia.

O projeto do Canary Wharf, recentemente aprovado em audiências públicas, inclui, além dos edifícios residenciais, a construção de 240 mil m² de prédios comerciais, 100 lojas, restaurantes, cafés e um centro de saúde. Posteriormente também está previsto a implantação de escolas e centros de esportes. Os novos espaços serão distribuídos entre uma rede de praças e parques públicos.

A proposta aguarda agora a autorização da Prefeitura de Londres para iniciar as obras. Se aprovada, as intervenções começam em 2014 e o primeiro edifício do complexo seria entregue em 2017. Segundo estimativas do governo local, mais de 100 mil pessoas frequentarão o Canary Wharf por dia.

Fonte: Portal PINIweb – por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

herzog-amp-de-meuron-projeta-arranha-cu-cilndrico-em-londres-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: