O valor da reputação profissional

Recentemente fiz um comentário sobre reputação em uma postagem do meu amigo Guilherme Machado com o título“Corretor de imóveis só com o Creci”, que recebeu algumas curtidas de corretores de imóveis de todo o Brasil imediatamente assim que postei. Como sabemos, é pré-requisito legal a quem quer trabalhar intermediando transações imobiliárias ser inscrito no conselho regional do estado onde quer atuar, porém muito importante para a longevidade e valorização do profissional é a reputação que ele constrói ao longo da sua carreira.

Obter o registro no Creci é apenas o início de uma trajetória que a depender da postura do profissional, poderá assegurar-lhe um futuro positivo ou negativo. Nossa atividade é, como costumo dizer, multidisciplinar, pois exige conhecimentos em diversas áreas.

Corretor de imóveis: profissional multidisciplinar

Corretor de imóveis: profissional multidisciplinar

Às vezes um profissional leva anos para se tornar auto-suficiente e inspirar confiança no mercado que só o nome dele já representa segurança para os clientes. Isso é o reflexo da cautela e do zelo que este profissional dedica e que resulta em negócios bem realizados, sem rebordosas para os envolvidos. Isso se espalha facilmente pelo mercado na forma de indicações, de captações fáceis e de vendas certas.

As exigências legais quando cumpridas à risca, aliadas a técnicas de servir com excelência trazem esse enorme benefício para o profissional.

Não basta ser um inscrito no conselho, tem que conhecer bem a atividade, agir com ética sempre e ser bem relacionado com o mercado. Esses são os principais ingredientes do sucesso para os corretores de imóveis.

Por isso exija sempre ser acompanhado por um corretor de imóveisquando for participar de uma transação imobiliária. Escolha um que goze de boa reputação no mercado e no segmento desejado, pois ele certamente construiu a sua fama em cima de práticas responsáveis, conhece todos os trâmites e circunstâncias que envolvem um negócio tão complexo como são as transações imobiliárias e assim, evitará muita dor de cabeça desnecessária.

Fonte: Guilherme Machado

Leave a Reply

o-valor-da-reputao-profissional-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: