Cozinha com design do Século XXI une várias tendências ao ambiente

Modernas e simples, as cozinhas contemporâneas podem inspirar casas de solteiros ou grandes famílias
Cores como preto e cinza tornam o ambiente urbano, enquanto amarelo e tons de madeira permitem criar uma atmosfera aconchegante e convidativa (Divulgação/Erick Figueira)

Cores como preto e cinza tornam o ambiente urbano, enquanto amarelo e tons de madeira permitem criar uma atmosfera aconchegante e convidativa (Divulgação/Erick Figueira)

Unir gastronomia e design é uma boa aposta para compor ambientes como cozinhas e espaços gourmet. A proposta deve atentar-se para diversos aspectos, como: escolha do mobiliário e disposição dos elementos no espaço. Além disso, optar por uma proposta contemporânea permite mesclar diversos estilos e materiais, a fim de tornar o ambiente moderno e exclusivo.

Elementos como laca e madeira maciça podem ser usados lado a lado, como alternativa para modernizar o espaço. A laca é ideal para revestir os móveis planejados, em função da resistência do material. Já a madeira maciça é uma boa opção para a mesa de jantar da família.

 (Divulgação/Erick Figueira)

(Divulgação/Erick Figueira)

Além disso, cores como preto e cinza tornam o ambiente urbano, enquanto amarelo e tons de madeira permitem criar uma atmosfera aconchegante e convidativa. As cozinhas devem ser pensadas para proporcionar amplitude para receber convidados e facilitar atividades cotidianas. Grandes bancadas são uma alternativa para tornar o ambiente linear e funcional.

Um item comum nas cozinhas contemporâneas são as mesas de jantar, unir os dois ambientes faz parte da proposta moderna, que cada vez mais, conta com ambientes integrados. Independente do tamanho das cozinhas é possível adequar o conceito contemporâneo aos espaços disponíveis, levando em consideração principalmente a disposição dos elementos.

Para o arquiteto Erick Figueira, hoje em dia, a gastronomia e a decoração da casa são prioridades tanto para solteiros quanto grandes famílias. “Projetos contemporâneos revelam a essência e os gostos dos moradores.”, disse. Criar ambientes modernos pode imprimir diversos estilos de forma harmônica e descontraída.

Fonte: CorreioWeb – Lugar Certo

2 Comments on “Cozinha com design do Século XXI une várias tendências ao ambiente

Leave a Reply

cozinha-com-design-do-sculo-xxi-une-vrias-tendncias-ao-ambiente-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: