Libere a risada na sua imobiliária

gemma_arterton_laugh_wallpaper-1400x1050

Um sorriso, uma risada. São 28 músculos em movimento para demonstrar alegria e contagiar seus colegas corretores, recepcionistas, diretores e gerentes. Tem gente que tem a risada tão contagiante quanto um bocejo.

Tal gesto simples, quando sincero e não maldoso, transforma o plantão de vendas, os corredores da imobiliária, escritórios, salas e salões de vendas. E engana-se quem pensa que será levado menos a sério por rir. Pelo contrário. Rir ajuda a criar conexões entre pessoas, seja colegas ou clientes, através da empatia.

riso

Se colabora para criar ou fortalecer conexões entre pessoas, logo, o sorriso ajudará sua imobiliária a ser mais unida, humana e, por consequência, rentável. Além de tudo isto, é um bom agente para combater o estresse e dar longevidade à sua força de vendas e demais colaboradores.

Tornar o ambiente de trabalho mais humano e saudável é imprescindível para que você retenha talentos. É consequência natural, pois quem vai querer deixar de trabalhar em um ambiente descontraído e leve para uma empresa carrancuda e fechada?

Aqui no VivaReal, nossa equipe brinca, se diverte, ri muito, abraça, parabeniza, comemora e compartilha muita energia positiva sem perder o foco em fazer um portal imobiliário cada vez melhor, nem com nossas metas pessoais e tarefas. Tudo isto colabora para que cresçamos saudáveis no mercado e tenhamos mais vontade ainda de dar o nosso melhor pela empresa e fazer sempre mais. Aqui não tem mau tempo! Por que seria diferente em sua imobiliária?

riso (2)

Os benefícios do riso que ajudarão corretores a trabalharem melhor e sua imobiliária a vender mais são:

  • melhora a convivência;
  • ajuda a combater tensões e estresse;
  • melhora a memória;
  • previne doenças cardíacas e ajuda na imunidade;
  • momentos tensos se levados com bom humor serão resolvidos antes de uma discussão mais “séria”;
  • no momento de tristeza, por uma venda que não saiu, por exemplo, sorrir fará você recuperar a energia e ver que não é o fim;
  • divertir-se combate o tédio e eleva o astral da empresa;
  • corretores de imobiliárias concorrentes irão querer trabalhar aí e os seus corretores vão querer ficar.

Informações para corretoras, em especial: rir e gargalhar ajuda a combater as rugas e pode até mesmo fazer você perder 40 calorias a cada 10 minutos de risadas – mas não vá sair rindo de qualquer coisa por aí. ;)

Certamente a descontração precisa de um limite para não virar bagunça, comprometendo o rendimento e resultados da equipe. Por isto, gestores precisam ter o controle sobre a situação e dosar os momentos puxando a transição para o foco novamente. Mas sempre com bom humor e sem reprimir o momento – isto pode inibir o ato na equipe e mandá-los de volta ao tédio.

riso (3)

Permita a risada, pondere o momento e sempre confie na maturidade da sua equipe para que eles mesmos regulem-se e voltem ao foco, às vendas. Fique ligado nos mais “saídinhos” que se exaltam ou fogem do bom senso e do respeito pelo próximo. Para este, chame para uma conversa e dê-lhe uma chance de se redimir. E gestores e diretores, nunca em brincadeira sejam indelicados e maliciosos para gargalhar – isto pode se configurar com o assédio moral.

Como há limite para a intensidade do momento, é preciso ter um limite para o teor das brincadeiras e piadas. É essencial que se mantenha o respeito entre todos e que nunca peguem como motivo de risada qualquer característica física, de personalidade ou hábito. Além de ser desnecessário, é ofensivo e nem todos permitem tal brincadeira. Deixe o ambiente leve, afinal, estamos no trabalho e não em um barzinho com os amigos.

Libere o riso, permita que seus corretores sejam livres para serem felizes no trabalho, permita-se rir e colha os frutos de um lugar feito por humanos de verdade, prontos para vender e atender de corpo e alma.

Fala aí, Obama, estou certo ou não?

riso (5)

Fonte: Guru do Corretor – 

Leave a Reply

libere-a-risada-na-sua-imobiliria-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: