58% dos moradores de SP comprariam apartamento menor

Estudo da imobiliária Lopes mostra que 68% dos compradores acreditam que imóveis compactos são tendência
Bairro Vila Mariana, em São Paulo

Vila Mariana, em São Paulo: Bairro é um dos mais procurados por clientes que buscam imóveis compactos

São Paulo – Estudo realizado pela imobiliária Lopes mostra que 68% dos compradores acreditam que unidades compactas são uma tendência no mercado imobiliário

Segundo a imobiliária, o aumento do número de solteiros, de casais sem filhos, o envelhecimento da população e a preocupação com a mobilidade urbana explicam o crescimento dos lançamentos deapartamentos menores, os chamados compactos ou studios.

O estudo foi baseado em 644 pesquisas realizadas em dezembro de 2013 com clientes que entraram em contato com a Lopes em busca de imóveis na Região Metropolitana de São Paulo (RMSP).

Os resultados mostraram que 20% dos entrevistados não sabem dizer se os apartamentos compactos são uma nova tendência no mercado imobiliário e 12% não acreditam que sejam.

Questionados se concordariam em comprar um apartamento menor, 58% dos entrevistados responderam que sim e 42% disseram que não.

Dentre os que responderam sim, 61% têm como finalidade de compra moradia própria, 32% investimento, 4% ficar próximo ao trabalho, 2% ficar próximo aos centros urbanos e 1% para moradia de outra pessoa.

E dentre os que disseram que não comprariam um apartamento menor, 80% afirmaram que não comprariam porque o perfil está fora do procurado, 11% não têm interesse, 5% não comprariam por causa do preço e 4% não comprariam pois não consideram um bominvestimento.

A pesquisa também revela que na RMSP os bairros nos quais os clientes da Lopes mais buscam apartamentos compactos foram: Tatuapé, Penha e Vila Mariana, nesta ordem.

Fonte: Exame – Por 

Leave a Reply

58-dos-moradores-de-sp-comprariam-apartamento-menor-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: