Quarto de jovem segue conceito Hi-Lo com peças simples e contemporâneas

Cheio de personalidades, os quartos de meninos devem contar com itens descontraídos que expressem a transição da adolescência para a maturidade
Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário  (Líder Interiores/Divulgação)

Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário (Líder Interiores/Divulgação)

Uma boa proposta para decorar quarto de meninos é a tendência Hi-Lo, o estilo marcado por sofisticação e peças simples se adapta bem às transições da vida, como da adolescência para a maturidade. Com elementos contemporâneos e clássicos, o Hi-Lo é capaz de transmitir a personalidade dos jovens através de elementos que trazem como referência os gostos pessoais.

O projeto da arquiteta Vanessa de Mani para uma mostra de decoração é um quarto de 15,5 m², criado para um jovem que está em transição para a vida adulta. Uma decoração pensada no amadurecimento é o ideal para manter a composição por algum tempo, já que evita a troca do mobiliário e gastos desnecessários com um novo projeto para o ambiente.

“Essa fase pode ser traduzida através da sobriedade dos tons predominantes – o preto e o cinza, que se contrastam pelas pontuações de cores vibrantes, como o amarelo e o verde”, explica a arquiteta. Segundo Vanessa, na composição do ambiente é possível contar com peças descontraídas que expressam a jovialidade.

 (Líder Interiores/Divulgação)

(Líder Interiores/Divulgação)

“As peças de destaque são uma poltrona com pés palitos, uma estante colorida, um puff de futon, uma escrivaninha que tem como base cones de trânsito. Além de estofados na cabeceira e papéis de parede com imagens inspiradas em temas musicais, que dão um ar lúdico ao quarto”, explica Vanessa.

Atenta aos conceitos sustentáveis, a arquiteta aposta na reutilização de materiais em seus projetos. O caráter ecológico do ambiente está em uma das paredes, que conta com um revestimento de tijolinhos brancos envelhecidos, feitos com poliuretano reciclado. Além de sustentável, os tijolos enfatizam o estilo Hi-Lo, aliados a elementos sofisticados e de materiais nobres.

Fonte: CorreioWeb – Lugar Certo

Leave a Reply

quarto-de-jovem-segue-conceito-hi-lo-com-peas-simples-e-contemporneas-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: