Empresa acredita ter achado a solução para prédio acusado de derreter carros em Londres

Projetado por Rafael Viñoli, prédio ainda em construção foi acusado de danificar alguns automóveis estacionados na região por seu formato côncavo e revestimento em vidro

Malcolm Chapman/Shutterstock

A empresa inglesa Land Securities anunciou recentemente que está elaborando uma solução para o problema do prédio acusado de derreter carros, em Londres. O complexo, conhecido como Walkie Talkie, em razão do seu formato arquitetônico incomum, foi criado por Rafael Viñoli e ainda está em construção.

Para solucionar o problema os engenheiros pretendem construir um grande painel em frente ao lado sul da torre. De acordo com Rob Noel, o principal executivo da empresa, o desafio é criar uma estrutura que proteja a propagação dos raios solares e, ao mesmo tempo, não interfira na paisagem e visão do local, tanto dentro como fora do edifício. “Nós também temos que olhar para o desempenho estrutural e térmico do revestimento”, disse. Quando o projeto for finalizado e aprovado, a estrutura deverá demorar cerca de seis meses para ser construída.

O prédio espelhado de 37 andares na 20 Fenchurch Street gerou grande polêmica no ano passado por ser acusado de derreter espelhos retrovisores de um automóvel. Além disso, o mesmo prédio ainda recebeu a acusação de ter derretido partes do plástico do painel de uma van em agosto de 2013

Para os donos dos veículos, a explicação achada é que o edifício todo envidraçado e com que formato côncavo, reflete a luz solar atingindo diretamente os carros estacionados nas ruas adjacentes. Segundo uma reportagem do jornal britânico The Telegraph publicada em setembro, pedestres também reclamavam do brilho excessivo do empreendimento.

Fonte: Portal PINIweb – Por Rodrigo Louzas

Leave a Reply

empresa-acredita-ter-achado-a-soluo-para-prdio-acusado-de-derreter-carros-em-londres-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: