Governo de São Paulo estuda Parceria Público-Privada para Complexo Cultural da Luz

Segundo comunicado oficial, o Governo tem intenção de manter o projeto em sua totalidade

Em nota oficial, o Governo do Estado de São Paulo anunciou que pretende estudar a possibilidade de uma Parceria Público Privada a fim de viabilizar o Complexo Cultural da Luz, em São Paulo, projetado pelo escritório Herzog & de Meuron. Segundo o texto, o estudo técnico será feito em parceria com a Companhia Paulista de Desenvolvimento (CPD).

Apesar da suposta paralisação do projeto, divulgada pelos jornais Folha de S.Paulo e Estadão,a secretaria afirma que “continua com o firme propósito de implantar o projeto do Complexo Cultural Luz em sua totalidade”. De acordo com a nota, a versão considerada é a entregue ao final de 2012, com um empreendimento de 85 mil m² de área construída.

A proposta do Complexo Cultural da Luz é a de ser um centro destinado às artes, com espaços para encenações musicais, óperas, shows e outras manifestações populares, além de abrigar a nova sede da Escola de Música do Estado de São Paulo – Tom Jobim. Localizado na região central de São Paulo, o empreendimento ficará em frente à Sala São Paulo, próximo à Estação Júlio Prestes, unindo-se a outros centros culturais da cidade, como a Pinacoteca e o Museu da Língua Portuguesa.

Fonte: Portal PiniWeb – Por Camila Berto Tescarollo

Leave a Reply

governo-de-so-paulo-estuda-parceria-pblico-privada-para-complexo-cultural-da-luz-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: