Bom momento para investir no litoral; saiba quais são as cidades da vez

A valorização do m² no litoral paulista acompanhou, nos últimos anos, o processo de boom imobiliário em todo o País
Litoral paulista tem ganhado notoriedade (Foto: Thinkstock)

Litoral paulista tem ganhado notoriedade (Foto: Thinkstock)

Os imóveis no litoral paulista experimentam um período de valorização crescente. Para quem deseja investir, esse é um bom momento. Prova disso é o preço de aluguel de casas e apartamentos. A pesquisa do ZAP Imóveis divulgada em dezembro de 2013 mostra que o preço do metro quadrado para aluguel de apartamentos de dois quartos no litoral paulista subiu 39,3% durante todo o ano de 2013. Em novembro do ano passado, o valor do metro quadrado no Boqueirão, bairro da Praia Grande, no litoral Sul, era de R$ 27. No mesmo mês de 2012, não passava de R$ 19.

Já faz alguns anos que o mercado imobiliário no litoral paulista tem ganhado notoriedade. A valorização do metro quadrado das cidades do litoral Sul e Norte acompanhou, nos últimos anos, o processo de boom imobiliário em todo o País. Mas fatores regionais também contribuíram para esse cenário. O metro quadrado da cidade de Santos, por exemplo, tem sido valorizado nos últimos anos devido à exploração de petróleo do pré-sal. De acordo com o diretor da Regional Santos do SinduCon–SP, Ricard Beschizza, a valorização da cidade de Santos refletiu nas demais cidades da baixada Santista.

“Foram vários fatores que contribuíram para essa valorização, tanto ligados ao pré-sal como também à inserção de novas classes sociais para a corretora de imóveis Renata Cesar, o investimento em segurança e em infraestrutura em algumas cidades também atraem mais turistas e, consequentemente, valorizam os imóveis. É o caso do Guarujá. “Há muitos anos não via o Guarujá tão movimentado”,comenta Renata.

De acordo com ela, investimentos da prefeitura em segurança estão trazendo os turistas de volta. “O Guarujá já tem um diferencial natural que é a beleza das praias. Com esses investimentos a tendência é que o município ganhe mais notoriedade e valorização”,comenta.

Segundo a corretora, muitos turistas deixaram de frequentar o Guarujá há alguns anos devido à falta de segurança. “Mas hoje todo o sistema foi intensificado. Há a presença de Polícia Militar por todos os cantos”, relata.

No litoral Norte, as praias de São Sebastião estão entre as mais valorizadas para o mercado imobiliário. Entre elas estão MaresiasCamburizinhoJuquehy e alguns paraísos em Ilhabela.

Fonte: ZAP Imóveis

Leave a Reply

bom-momento-para-investir-no-litoral-saiba-quais-so-as-cidades-da-vez-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: