Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG chega ao Brasil

Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG chega ao Brasil
Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG

Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG: considerado o carro de luxo mais potente do mundo, ele já está disponível nas concessionárias

Sâo Paulo – A Mercedes-Benz confirmou a chegada do S 63 L AMG 2014 ao mercado brasileiro.

O modelo topo de linha da fabricante alemã, considerado o carro de luxo mais potente do mundo, já está disponível nas concessionárias e tem preço sugerido de US$ 321.900 (aproximadamente R$ 730 mil).

sedã de luxo vem equipado com o motor AMG V8 biturbo 5.5, que entrega 585 cavalos de potência, 91,77 mkgf de torque e acelera de 0 a 100 km/h em apenas quatro segundos, com velocidade máxima limitada eletronicamente de 300 km/h.

Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG

Novo Mercedes-Benz S 63 L AMG

O lançamento da Mercedes conta com transmissão esportiva AMG SPEEDSHIFT MCT, com sete marchas e três modos de operação: “C” (Controlled Efficiency), “S” (Sport) e “M” (Manual).

No modo C, orientado para o conforto, a função ECO start/stop é ativada e desliga o motor de oito cilindros sempre que o veículo estiver parado.

Além disso, as trocas de marcha privilegiam o conforto e são feitas com maior suavidade. Nesta opção o veículo sempre arranca na segunda marcha. Já nos modos “S” e “M”, o motor e a transmissão ficam mais ágeis e a função ECO start/stop é desligada.

Interior do novo Mercedes-Benz S 63 L AMG

Interior do novo Mercedes-Benz S 63 L AMG

Equipado com tração integral AMG 4MATIC, que distribui a força do motor entre os eixos dianteiro e traseiro nas proporções 33% e 67%, o Mercedes-Benz S 63 L AMG pesa 2.070 kg, 100 kg a menos que a versão anterior, deixando-o com uma relação de peso potência de 3,53 kg/cv.

O modelo traz ainda diversos equipamentos de série que visam melhorar a segurança, como o ESP (Electronic Stability Program – programa eletrônico de estabilidade) Curve Dynamic Assist e o ATTENTION ASSIST, que detecta desatenção ou sonolência e monitora o cansaço do motorista e o tempo transcorrido desde sua última parada, emitindo um alerta sonoro.

Fonte: Exame – Por 

Leave a Reply

novo-mercedes-benz-s-63-l-amg-chega-ao-brasil-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: