Divulgados detalhes do projeto do aeroporto com maior terminal do mundo, em Istambul

Dos escritórios Grimshaw, Nordic Office of Architecture e Haptical, o projeto terá quase um milhão de m² sob o mesmo teto

Os escritórios Grimshaw, Nordic Office of Architecture e Haptical divulgaram detalhes para o projeto do novo aeroporto de Istambul, na Turquia. Localizado próximo ao Mar Negro, a 35 km da capital turca, o complexo quando concluído terá o maior terminal do mundo, cuja área chega a quase um milhão de m² sob o mesmo teto.

Descrito pelos autores como um lugar “moderno e extremamente funcional”, o aeroporto terá uma cobertura arredondada que facilita o fluxo de passageiros, auxiliando-lhes durante a localização. O teto ainda tem claraboias que permitem a entrada de luz natural para iluminar as áreas estratégicas de check-in, segurança e controle dos passaportes.

Na entrada do terminal, o projeto inclui um shopping e um espaço que servirá como ponto de integração entre trem, ônibus, carros e metrô. Já no interior, as cores e padrões escolhidos remeterão à atmosfera luminosa da cidade de Istambul, a fim de criar uma identidade visual para os visitantes.

A primeira fase está prevista para ser inaugurada em 2019 e terá capacidade para 90 milhões de passageiros anualmente. Com o final da obra, o número deve subir para 150 milhões de pessoas.

Fonte: PiniWeb – Por Camila Berto Tescarollo

Leave a Reply

divulgados-detalhes-do-projeto-do-aeroporto-com-maior-terminal-do-mundo-em-istambul-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: