Dicas para aumentar a produtividade no trabalho

Alguns profissionais sofrem de um mal muito comum em seus ambientes de trabalho: a procrastinação, que, nada mais é do que aquela velha sensação de “posso fazer mais tarde” ou “posso deixar para amanhã”. Você, amigo corretor, com certeza já deve ter ouvido aquele velho ditado “nunca deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”. Acredite, ele ainda é válido, pois, deixar para depois tarefas que precisam ser cumpridas pode ser muito prejudicial, gerando o acumulo de tarefas inacabadas!

Separamos algumas dicas para você aumentar a sua produtividade e acabar com a enrolação!

Determine suas prioridades: Avalie suas tarefas de acordo com a relevância e o prazo a ser cumprido. Organize mentalmente quais tarefas precisam ser cumpridas no menor tempo possível.

Faça uma lista de afazeres: organize um cronograma para cumprir diariamente. Além disso, faça seus horários sempre pensando três dias adiante, assim você consegue cumprir sua agenda sem bagunçá-la!

Faça pausas moderadas: crie pausas estratégicas para renovar as energias! Mas tenha em mente que deverão ser curtas, para não atrasar suas tarefas em andamento!

Acredite em você: não veja o seu trabalho como uma mera função. Tenha em mente que você está desempenhando um papel que surte efeito no ambiente em que você está inserido!

E aí, amigo corretor, pronto para impulsionar suas atividades?

Fonte: Sou Corretor de Imóveis

Leave a Reply

dicas-para-aumentar-a-produtividade-no-trabalho-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: