Edifícios floresta, de Stefani Boeri, serão concluídos este ano em Milão

Torres residenciais cobertas por cinco mil arbustos, 11 mil plantas e 900 árvores pretendem combinar o desenvolvimento urbano com a conservação do meio ambiente

Duas torres cobertas por vegetação, assinadas pelo escritório de arquitetura do italiano Stefani Boeri, estão em fase de conclusão e devem ser entregues ainda este ano. Os edifícios residenciais, com 80 e 112 metros de altura, situam-se em Milão, uma das cidades mais poluídas da Itália.

O terreno de 40 mil m² possui diversas áreas de convivência repletas de plantas e árvores, e as torres foram planejadas com o conceito de Floresta Tropical, como uma maneira de combinar o desenvolvimento urbano com a conservação de áreas verdes.

Cerca de cinco mil arbustos, 11 mil plantas florais e 900 árvores foram plantados nas sacadas dos apartamentos em todos os andares. A vegetação diversificada irá fornecer habitats para pássaros e insetos e criar um microclima úmido capaz de produzir oxigênio, além de sombrear diversas áreas dos apartamentos.

De acordo com a empresa de engenharia Arup, que colaborou com o planejamento, a intenção do projeto é criar um novo padrão para a habitação sustentável.

Fonte: Portal PINIweb – Por Kelly Amorim

Leave a Reply

edifcios-floresta-de-stefani-boeri-sero-concludos-este-ano-em-milo-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: