Mercado imobiliário na Barra da Tijuca

O bairro que mais cresce no Rio é a menina dos olhos do mercado imobiliário. A Barra da Tijuca é sinônimo de ascensão e glamour.

140705_Mercado_Imobiliario

Com cenário deslumbrante, entre o mar, lagoas e montanhas da Zona Oeste do Rio, o bairro recebeu nos últimos anos amplo investimento em infraestrutura e grandes centros comerciais.

A Barra cresce rápido porque é lá que existe espaço para isso: são 165 quilômetros quadrados, quase sempre cercados por condomínios fechados, segurança e muito lazer exclusivo.

O bairro caiu no gosto dos cariocas com melhores indicadores socioeconômicos, e tornou-se o principal alvo dos investimentos da construção civil em terras cariocas. A valorização dos imóveis também ganhou força. O metro quadrado no bairro cresceu 13% nos últimos doze meses e hoje vale R$ 9.546.

Quem anda pelas ruas do bairro percebe vários empreendimentos sendo construídos. Passando pela Avenida Embaixador Abelardo Bueno logo se vê o empreendimento Union Square, da Brookfield, totalmente dedicado ao que os moradores da Barra buscam: conforto, segurança e exclusividade.

O lançamento tem área de até 220m², opções de 2 a 4 dormitórios, e quem se interessar deve desembolsar a partir de R$ 681.100. Outra construção que cresce aos olhos, é para quem pode esperar um pouco mais para ter as chaves em mãos. Com entrega prevista para março de 2018, a Gafisa oferece o Riserva Golf. Localizado na Avenida das Américas, o projeto tem selo ecológico e mais de 31 mil m² de terreno.

Apesar de ser um bairro novo – são apenas 25 anos de colonização, há grandes ofertas de imóveis novos e usados para quem procura imóveis à venda na Barra da Tijuca. Quem optar pelo bairro com certeza tem garantido uma bela paisagem e um chamariz para o consumo.

 

Fonte: Agente Imóvel

Leave a Reply

mercado-imobilirio-na-barra-da-tijuca-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: