A importância do líder para o mercado imobiliário

140830_Mercado_Imobiliario

A liderança nos últimos anos tem se caracterizado como um elemento vital para o sucesso no mundo dos negócios. No mercado imobiliário esta realidade não é diferente e a discussão acerca do papel do líder ganha destaque.

A presença de um líder forte, capaz de conduzir, engajar e influenciar os corretores em prol de objetivos comuns, gerando resultados e equipes de alto desempenho, se torna cada vez mais necessária em face de um mercado dinâmico e altamente competitivo como o setor de imóveis brasileiro. Em contrapartida, a ausência de uma liderança bem desenvolvida pode significar um passo a mais rumo ao fracasso. Liderar é uma arte e nem todos os seres humanos nascem com esta capacidade. No entanto, a liderança é uma habilidade que pode ser desenvolvida.

Para o palestrante, corretor de imóveis e desenvolvedor de carreiras, Guilherme Machado, é urgente o investimento na capacitação dos líderes. “Na maioria das vezes, falta em nossa formação uma referência do que é liderar pessoas. Somos preparados para sermos demandados e não para demandar, desse modo, quando somos provocados a liderar nos vemos diante grandes desafios, sem saber nem mesmo por onde começar”, enfatiza. Nesta hora são inevitáveis perguntas sobre como liderar quem não quer ser liderado? Como motivar, influenciar e engajar pessoas? Como formar e gerenciar equipes de alta perfomance? As respostas, contudo, não estão facilmente disponíveis. Por isso desenvolveu um programa completo de desenvolvimento de liderança totalmente focado no mercado imobiliário, o PDL Master Leader. Machado vivenciou os dois lados e conhece bem os desafios da transição de liderado para líder.

O palestrante leva para o treinamento toda sua experiência de mais de 15 anos no mercado imobiliário, tendo atuado como corretor de imóveis, gerente, executivo e sócio de uma das maiores imobiliárias no Espírito Santo. No PDL, as lideranças conhecerão ferramentas que os ajudarão a influenciar melhor as pessoas com as quais se relacionam, bem como a consolidar resultados de alto desempenho, levando-os a ultrapassarem seus limites, potencializarem suas forças e superarem seus erros.

Com base na psicologia positiva e na neurociência, este treinamento traz de forma exclusiva práticas de reprogramação de crenças que eliminarão hábitos e comportamentos nocivos que impedem um líder de ser admirado e respeitado.

O PDL – Master Leader inova ao trazer para o segmento o Mapeamento do Perfil de Liderança, teste baseado em metodologia científica, reconhecido nacionalmente pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP).

O mapeamento de perfil permite que o líder tenha controle sobre seus comportamentos ao tornar-se consciente de seus padrões de conduta. Você ativa a capacidade de formar seguidores por meio de sua influência e respeito que conquistará de seus liderados.

Para julho estão programadas duas novas turmas, uma em Vitória e outra em São Paulo.

 

Fonte: Corretor Tech

Leave a Reply

a-importncia-do-lder-para-o-mercado-imobilirio-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: