Saiba como decorar um apartamento alugado e deixar o espaço mais aconchegante

Enquanto você não consegue a tão sonhada casa própria, é preciso se virar com alguns recursos sem prejudicar a estrutura original do imóvel.

140901_Arquitetura_Decoracao_1

Decorar um apartamento alugado é sempre um desafio. Enquanto você não consegue a tão sonhada casa própria, é preciso se virar com alguns recursos sem prejudicar a estrutura original do imóvel.

Pensando nisso, arquitetos e decoradores oferecem dicas para personificar o lar temporário de uma família e deixar o espaço mais aconchegante e particular.

Alguns truques podem ser usados facilmente. Confira as dicas:

140901_Arquitetura_Decoracao_2

1 – Decore sem furar as paredes. Danificar as paredes do imóvel é uma coisa que já sabemos que é imprópria. A solução encontrada é utilizar placas de madeira, por exemplo, e aí sim, pintá-la da cor de sua preferência ou pendurar algo de seu interesse. As placas podem ser posicionadas como painéis. Outra opção charmosa e adicionar espelhos grandes, que ficam encaixados, com a base no chão e sem a necessidade de perfurações.

2- Use adesivos. Para decoração, esta opção está liberada. Há apenas alguns cuidados a serem tomados. O material escolhida deve ser de fácil remoção, sem colas adesivas muito fortes para não prejudicar a pintura original do local, quando forem retirados.

3 – Adicionar móveis coloridos. Como você deverá manter a cor das paredes da mesma forma com que você alugou, o ideal é não aplicar nenhuma tinta diretamente. Para acrescentar as cores que mais agradam, basta mesclar móveis e objetos coloridos. Poltronas, almofadas e tapetes são ideais para abusar das mais variadas cores.

4 – Adesivos de vinil que imitam azulejos. Existem várias lojas com modelos de adesivos já prontos para a maioria dos azulejos do mercado. Se a sua vontade é dar mais detalhes aos básicos azulejos da sua cozinha ou banheiro, esta é uma opção viável. Os adesivos de vinil são versáteis e laváveis. São vários modelos e cores.

5 – Use cortinas de uma forma diferente. Já que não é possível furar as paredes do seu aparamento alugado, que tal utilizar as cortinas ou papéis de parede de uma forma inusitada? O truque é adicionar as peças a uma placa de madeira e aplicar nela o papel de parede ou tecido. Alguns tecidos também podem ser posicionados e colados com fitas adesivas específicas.

6 – Adicione objetos em cima dos armários ou mesas. Apenas encostar objetos que tem a sua cara pode ser uma saída! Para não precisar furar quadros ou prateleiras, seja criativo e adicione pecas de seu gosto em cima de móveis de fácil combinação. Um baú vintage, por exemplo, pode combinar com muitos detalhes.

140901_Arquitetura_Decoracao_3

 

Fonte: Lugar Certo

Leave a Reply

saiba-como-decorar-um-apartamento-alugado-e-deixar-o-espao-mais-aconchegante-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: