Curitibanos investem cada vez mais em mercado imobiliário de Miami

Curitiba é a terceira capital com mais investidores no mercado imobiliário de Miami, ficando apenas atrás de São Paulo e Rio de Janeiro.

A segurança e os preços mais baixos, se comparados com a média nacional para o mercado de alto-padrão, que garantem uma lucratividade de até 35% em apenas dois anos, são os principais motivos que levam os brasileiros a investirem na cidade americana. Segundo a proprietária da Link International Realty, a curitibana radicada em Miami, Vânia Chichon outra vantagem competitiva em relação ao nosso mercado é que as taxas de financiamento são mais baixas e ainda existe perspectiva de valorização naquele mercado imobiliário. Somente nesse ano, a Link vendeu dez imóveis de alta padrão para curitibanos. A corretora Jussara Fagundes afirma que, desta fatia de mercado, cerca de 30% prefere o mercado internacional.

141024_Miami_1

A facilidade de encontrar outros brasileiros no mercado de Real Estate em Miami também facilita a vida do investidor, já que não há a barreira do inglês. Os corretores ajudam os investidores em todas as etapas do negócio, desde a abertura de conta em bancos locais, fechamento de financiamentos até assessoria jurídica. O perfil dos compradores também vem mudando desde o primeiro boom imobiliário na cidade, em 1995. No início os investidores compravam casas de veraneio na cidade. Hoje as compras são feitas para investimento. Quem quiser entrar neste mercado imobiliário, deverá estar preparado para desembolsar, no mínimo, 1 milhão de dólares para a compra de um imóvel de alto padrão. As regiões preferidas pelos investidores brasileiros são Miami Beach, Bal Harbor, Sunny Isles, Brickell e Edgewater. O metro quadrado de frente para o mar (padrão alto luxo) da Collins Avenue, em Sunny Isles, custa em média US$ 1.500. Na região de Brickell e Edgewater, a média do metro quadrado fica na faixa dos US$ 700.

Fonte: band news fm curitiba

 

Leave a Reply

curitibanos-investem-cada-vez-mais-em-mercado-imobilirio-de-miami-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: