Contratos e outros documentos sem papel, é possível?

Já pensou como seria bom reduzir e muito a quantidade de papéis na sua imobiliária? Documentos e contratos que hoje precisam ser assinados em várias vias geram uma quantidade gigante de impressos, e para a maioria dos corretores, a organização desse volume se torna muitas vezes um problema.

141102_Corretor_Imoveis

Hoje em dia já existem empresas que proporcionam essa facilidade, a DocuSign, por exemplo, busca acelerar os processos de assinaturas contratuais, até então feitos em papel, ajudando as empresas grandes e pequenas a completá-los do início ao fim totalmente online.

A empresa, entre outras coisas, automatiza o fluxo de trabalho, coleta informações, aceita pagamentos e permite a assinatura de qualquer documento em qualquer lugar, para que o corretor possa realizar negócios mais rápidos além de reduzir custos. Imagine redigir, enviar e ter o contrato de venda de um imóvel em poucas horas.

Outra vantagem do sistema é que não é necessário nenhum software ou treinamento para as pessoas usarem, assim, os funcionários da sua empresa podem conduzir os negócios com parceiros e clientes sem nenhum problema, sem impressões em papel, faxes, envios de correios, ou pior, a redigitação de dados. Os documentos ficam “na nuvem” e como são criptografados ficam armazenados à prova de alterações, garantindo integridade durante o processo de transação e depois da sua conclusão.

Fonte: Guru do corretor

Leave a Reply

contratos-e-outros-documentos-sem-papel-possvel-marcelo-lara-negcios-imobilirios
%d bloggers like this: